Pular para o conteúdo principal

"Zé Louco" morre em confronto com a polícia na zona rural de Lajedinho

A madrugada desta sexta-feira foi marcada por uma intensa operação policial na zona rural de Lajedinho. Por volta das 5h, uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Lajedinho, em patrulhamento de rotina, recebeu denúncias  sobre movimentações suspeitas em uma residência próxima à BR-242.

Segundo os relatos, indivíduos estariam armados e traficando drogas no local. Diante das informações, os policiais acionaram apoio do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da 42ª CIPM, que retornava de uma missão na cidade de Utinga. As guarnições então iniciaram uma operação conjunta de patrulhamento rural e adentraram a área de mata com o objetivo de surpreender os suspeitos.

Confronto armado

Durante a aproximação ao imóvel, as equipes foram surpreendidas por criminosos armados, que abriram fogo contra os policiais enquanto fugiam pela vegetação. A PM revidou à agressão, iniciando um confronto. Após cessarem os disparos, os policiais vasculharam a área e encontraram um homem ferido, caído ao solo, com um revólver calibre .38 próximo de sua mão. O suspeito foi imediatamente desarmado e socorrido até o Hospital Municipal de Lajedinho, onde não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Identificação do suspeito

O homem foi identificado como vulgo de Zé Louco, na qual possuía diversas passagens pela polícia e era investigado por participação em vários homicídios nas cidades de Utinga e Wagner. Sua ficha criminal o ligava diretamente ao tráfico de drogas e atuação em facções criminosas da região.

Material apreendido

Durante a operação, as guarnições apreenderam uma considerável quantidade de entorpecentes e objetos relacionados ao tráfico, incluindo:01 revólver calibre .38 com 03 munições deflagradas, 01 picotada e 02 intactas
05 cintos com papelotes grandes de maconha
15 papelotes médios da mesma substância
46 pinos de cocaína (16 pequenos e 30 grandes)
01 pote azul com maconha in natura
02 pés de maconha
01 balança de precisão
R$ 250,00 em espécie
01 facão tipo espada.

Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia de Itaberaba, onde o caso foi registrado. A operação teve como foco a repressão ao tráfico de drogas e retirada de criminosos perigosos de circulação.




Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do Senador Otto Alencar ao povo rui-barbosense

Meus estimados conterrâneos, Em uma sucessão sem vitória, por mais que se apontem erros e equívocos, nunca se deve apontar culpados. Nesses anos de atividade política, dei o melhor do meu compromisso e trabalho. Em todo tempo, honrei o voto do meu povo no principal quesito: a honra, dignidade e honestidade. Após todo esse tempo, não tenho contra mim nenhuma denúncia do Ministério Público e não respondo a nenhum processo. Com consciência tranquila, cumpri meu dever e minha missão. Quero agradecer a todos que nos acompanharam: os vereadores, o prefeito interino Ney Dias, a querida vice Beninha e, acima de tudo, ao George, um médico dedicado e cidadão cuja coragem e amor ao nosso povo honraram meu voto. Fica a nossa marca de trabalho e realizações por Ruy Barbosa. Na minha vida, nunca guardei ou me escravizei aos sentimentos negativos do ódio, ressentimentos ou mágoas. Seguirei cumprindo o que é da minha responsabilidade em Brasília pela Bahia. Um novo governo municipal será empossado com...

Jovem é encontrado sem vida no povoado do Zuca

Na noite desta quarta-feira dia 09, por volta das 23:20, a Polícia Militar esteve no povoado do Zuca, município de Boa Vista da Tupim, após denúncia de um suposto suicídio. Um jovem de 17 anos identificado como Cleverson Oliveira dos Santos, foi encontrado sem vida e com disparado de arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira dentro de uma residência. Ainda de acordo com informações, os vizinhos ouviram o barulho de disparado de arma de fogo na residência da vítima.  Por volta das 1h50min, os peritos periciaram o local e em seguida removeu o corpo até o DPT de Itaberaba.  Foto: Instagram Zuca Notícias

PUBLICIDADE