O trágico acidente ocorrido no final da tarde do último domingo, dia 30, que vitimou 11 pessoas da cidade de Ruy Barbosa, ainda gera diversos questionamentos. A colisão frontal na BR-242, a cerca de 3 km do Zuca, no sentido Itaberaba, envolveu uma van e uma carreta. Apenas dois passageiros sobreviveram, além do motorista da van e da carreta.
Um dos principais questionamentos refere-se à causa do acidente. Nosso site entrevistou uma testemunha que presenciou o ocorrido e prestou socorro às vítimas. O entrevistado, Cesar, estava em uma moto azul e, ao ultrapassar a carreta, passou pela van. Ao olhar no retrovisor, ele testemunhou o acidente.
A testemunha relatou, em áudio (ouça na íntegra abaixo), que a carreta invadiu a contramão após uma curva e tentou frear. Nesse momento, a van, que vinha no sentido contrário, tentou desviar para a esquerda, mas acabou colidindo de frente com a carreta.
Tentamos contato com o motorista da van, mas ele não estava em condições psicológicas de falar. Já o motorista da carreta não tivemos contato. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta deixou o local imediatamente após o acidente. Na segunda-feira (31), o motorista se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O motorista da van também foi ouvido. A polícia, no entanto, não divulgou o conteúdo dos depoimentos.
É importante destacar que a polícia está investigando as causas do acidente por meio de perícias e ouvindo outras testemunhas. Nossas informações extraoficiais é de uma testemunha que presenciou o acidente e teve o desejo de se expressar.
Ouça o áudio:
As vítimas que partiram são Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias, Luciene Boaventura de Oliveira, Sofia, Romário e Vitor.
O velório aconteceu no Ginásio de Esportes nesta segunda-feira (31) e o sepultamento aconteceu na terça-feira dia (01), no Cemitério Bosque da Paz (cemitério novo).
O ACIDENTE
Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes e três sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta.
A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente.
Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 11 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os três sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. O motorista da carreta passa bem.