Pular para o conteúdo principal

Estudantes relatam atraso na devolução da taxa de inscrição do concurso suspenso em Ruy Barbosa

O Concurso Público de Ruy Barbosa suspenso estava previsto para iniciar o processo de devolução do valor da inscrição no último dia 10 de abril de 2025.

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura Municipal, através do Decreto nº 028/2025, de 07 de fevereiro de 2025, anunciou o cancelamento do Concurso Público nº 001/2024. 

A solicitação da devolução foi feita exclusivamente pela área do candidato no sistema utilizado para inscrição, que aconteceu entre os dias 1º e 31 de março de 2025. 

Ainda de acordo com o Decreto, as devoluções seriam processadas em ordem cronológica de solicitação, a partir de 10 de abril de 2025.

Porém, até o presente momento, os internautas relatam que ainda não receberam os valores, que variam de R$70,00 a R$ 90,00. O problema piora com alguns estudantes que não conseguiram realizar a solicitação de devolução e estão sem respostas. 

O Concurso foi suspenso com uma decisão que se baseia em recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), que apontou incompatibilidade do certame com a legislação eleitoral vigente.

A Secretaria Municipal de Administração e Finanças ficou responsável por executar esse processo de devolução.



Postagens mais visitadas deste blog

Jovem morre em acidente de moto entre Utinga e Paraíso

Um grave acidente tirou a vida de jovem natural do município de Utinga, na madrugada dessa segunda-feira (21). De acordo com o Portal Utinga, o acidente aconteceu entre  Utinga e o Distrito de Paraíso, que pertence ao município de Ruy Barbosa.  Segundo informações, a moto que o jovem identificado como Mateus estava pilotando bateu em um animal que estava na pista. Foto: Portal Utinga

VÍDEO: Homem bate a cabeça em trave de argolinha no Paraíso

Um homem que participava de uma argolinha no Distrito do Paraíso neste domingo dia 20, sofreu um acidente com seu cavalo.  De acordo com relatos, o homem identificado pelo apelido de  "Gô", de Utinga, foi correr argolinha e o cavalo saiu da raia e ele bateu a cabeça na trave da argolinha.  Gô foi socorrido para o Hospital de Ruy Barbosa onde passa por exames. Amigos relataram que ele está bem e em observação.  A bombeira civil Mirian Cunha, que estava no local, prestou os primeiros socorros, mostrando a importância e valorização da categoria. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Moto é furtada na Vila Nova, em Ruy Barbosa

Ontem, uma moto foi furtada na porta da casa de um trabalhador na Vila Nova, em Ruy Barbosa. O furto ocorreu a noite deixando a família preocupada e em busca de informações sobre o paradeiro do veículo. O proprietário da moto, identificado como Keko, fez um apelo à comunidade para que ajudem a localizar sua motocicleta. Ele informou que o roubo aconteceu na porta de sua residência e que qualquer informação pode ser crucial para a recuperação do bem. Keko deixou seu número de telefone disponível para contato: 75999414910. Também é possível denúncia pelo 190 da polícia militar. Placa:  NTR 3115

PUBLICIDADE