A justiça emitiu uma decisão sobre uma representação por propaganda eleitoral irregular, envolvendo adesivos sem as informações exigidas por lei no da coligação "Para Reconstruir Ruy Barbosa", do MDB.
A juíza Gabriella de Moura Carneiro acolheu parcialmente a denúncia do PSD, determinando que, no prazo de 24 horas, a coligação da candidata Eridan entregue no cartório eleitoral os materiais impressos irregulares. O descumprimento da decisão pode acarretar multa diária.
Ao mesmo tempo, a juíza Gabriella concedeu o prazo de 72 (setenta e duas) horas ao requerido para promover a regularização
da propaganda irregular, já em circulação, sob pena de serem adotadas as medidas necessárias para a sua
retirada. A defesa da candidata e o Ministério Público Eleitoral também serão ouvidos.
De acordo com relatos passados para nossa redação, alguns perfurites (adesivos que são colocados nos vidros traseiro dos veículos), possuem CNPJ/CPF, porém existem outros sem está identificação. Outra informação extraoficial que circulou nos grupos do whatsapp, indica a coligação solicitando aos eleitores a troca por novos perfurites.
Outra informação que nosso site recebeu explica a situação dos perfurites sem CNPJ. De acordo com nossa fonte, no momento que os aplicadores estão colocando os perfurites, por descuido, cortaram o número de identificação.
Imagem ilustrativa