Em uma ação de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE/Chapada) e com o apoio da Unidade Canina, apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes durante patrulhamento na tarde desta sexta-feira.
A operação ocorreu no terminal rodoviário de Ruy Barbosa, onde a equipe realizou abordagens a ônibus intermunicipais e interestaduais. O cão LOKE, treinado para localizar substâncias ilícitas, foi fundamental na identificação das drogas.
Durante a abordagem a um ônibus da viação Entram, que fazia a linha São Paulo - Mairi, LOKE detectou uma vasta quantidade de drogas tanto na carga pessoal quanto no bagageiro do veículo.
A proprietária das bagagens foi encontrada e conduzida à Delegacia Territorial de Itaberaba, onde todo o material ilícito foi apresentado para as providências legais cabíveis. A apreensão foi significativa e incluiu:
- 84 porções pequenas de substância análoga à cocaína;
- 03 porções grandes de substância análoga à cocaína;
- 10 tabletes de substância análoga à maconha;
- 255 porções pequenas de substância análoga à maconha.
O boletim de ocorrência foi registrado sob o número 237125/2025. As autoridades destacam a importância do trabalho integrado entre as unidades policiais e o uso de tecnologia e cães farejadores para combater o tráfico de drogas na região.