Pular para o conteúdo principal

PL de Ruy Barbosa tem nova composição e pode deixar Lio do Rancho fora das Eleições Suplementares



O diretório do Partido Liberal - PL da cidade de Ruy Barbosa tem nova composição. Nesta segunda-feira dia 17 ficou formado pelo presidente Clebert Ramilo e Vice-presidente Gidelmar. Nildo Fernandes, candidato a vice prefeito na última eleição continua no PL e continuará como vice-prefeito nas eleições suplementardes dia 06 de abril de 2025 junto com Eridan de Bonifácio. A informação foi confirmada pelo presidente Clebert.

Especulado como provável vice-prefeito na chapa com Dr. George, Lio do Rancho acabou ficando de fora do PL e sem partido, uma vez que não abriu janela partidária para o mesmo integrar um partido e disputar as eleições suplementares. 

O PL de Ruy Barbosa em 2024 teve uma iniciativa do Jornalista Eraldo Maciel, que, após não concorda com a coligação com o MDB de Bonifácio, acabou deixando a presidência do partido. Eraldo resolveu apoiar o PSD e subiu no palanque em um dos comícios do partido rival. Com isso foi considerado ato de " infidelidade partidária."

Após as eleição  de 2024 serem canceladas e Dr. George ser escolhido pré-candidato, Lio do Rancho começou a acompanhar George em eventos e tirar fotos com o pré-candidato, levantando especulações que o ex-vereador seria seu vice. Nosso site tentou por diversas vezes contato para confirmar este apoio, porém nunca obteve resposta. 

Eleito vereador e anunciado como pré-candidato a vice, a especulações apontam que Tacinho teria desistido do cargo de vice.

Apesar de todo o ocorrido, informações extraoficiais de última hora obtidas pelo site Ruy Barbosa Notícias indicam que Lio do Rancho está em Salvador tentando reverter o quadro junto ao presidente estadual do PL, João Roma. Além disso, há uma tentativa junto a justiça eleitoral para que o ex-vereador consiga seu direito de participar do pleito. Caso o quadro permaneça,  Lio fica de fora de disputar as Eleições Suplementares. 

Atualização: uma foto registrada na última quinta-feira, foi divulgada na noite desta segunda-feira, junto com a informação que João Roma deu sua palavra para que a presidência do PL continue com Clebert.


Postagens mais visitadas deste blog

Mulher é assassinada na zona rural de Lajedinho

 Na madrugada desta quinta-feira (24/04), a comunidade da Vila São Roque, localizada às margens da BR-242, na zona rural de Lajedinho, região da Chapada Diamantina, foi surpreendida por um episódio de violência que comoveu os moradores e trouxe preocupação à região, conhecida por sua rotina pacata. Segundo relatos dos moradores, pedidos de socorro foram ouvidos durante a madrugada, onde acionaram as autoridades ao perceberem que algo grave havia ocorrido. Infelizmente, uma mulher foi encontrada sem vida no local, vítima de agressões e golpes de arma branca. A vítima foi identificada como Liliane Ribeiro dos Santos , e o suspeito conseguiu deixar a área antes da chegada da Polícia Militar. As investigações foram iniciadas de imediato, com a polícia coletando informações e ouvindo testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso mobilizou a comunidade, que expressa tristeza e busca respostas para o que aconteceu. Embora as motivações ainda estejam sendo apuradas, a p...

Nota de falecimento: Raimundo Araújo Alves Neto

Comunicamos o falecimento de Raimundo Araújo Alves Neto, aos   55 anos de idade, neste domingo dia 27, na Vila Progresso em Ruy Barbosa. Os detalhes de velório e sepultamento serão atualizados em breve.

Mulher é vítima de feminicídio no município de Mundo Novo

A cidade de Mundo Novo está de luto após o brutal assassinato de Karina Ferreira Santiago, de 37 anos, vítima de feminicídio em sua residência na Vila ACM.  A prefeita Ana Paula, em um pronunciamento emocionado nas redes sociais, expressou sua profunda tristeza e indignação com o crime, clamando por justiça e ações concretas para proteger as mulheres do município. "Por Karina e por todas as mulheres, não podemos nos calar!", escreveu a prefeita em sua publicação, que rapidamente viralizou e gerou comoção na comunidade. Ana Paula lamentou a perda de Karina, descrevendo-a como uma tragédia que abalou não apenas a família da vítima, mas toda a cidade.  As informações sobre o crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável pelo feminicídio. 

PUBLICIDADE