Em uma sessão marcada por tensão e reviravoltas, a Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa elegeu Ney Dias como prefeito interino da cidade. A votação, realizada na primeira sessão do ano, foi marcada por um empate inicial que deixou os ânimos à flor da pele.
As duas opções de chapas lideradas por Ney Dias e César Santos empataram em 5 votos a 5 na primeira votação. Um dos vereadores da base de Ney Dias optou por votar em branco, o que resultou no impasse. Como a votação foi secreta, ainda não há informações oficiais sobre a identidade do vereador que contrariou a vontade da base.
Após duas pausas na sessão e intensas conversas de bastidores, a votação foi reiniciada. Com o clima tenso, Ney Dias conseguiu reverter a situação e foi finalmente eleito prefeito interino por 6x5 até que as eleições suplementares sejam realizadas em Ruy Barbosa.
O advogado Roberio, que ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara, assumirá a presidência até as eleições. Atualmente, Ruy Barbosa conta com três pré-candidatos ao cargo de prefeito: Dr. George (PSD), Eridan de Bonifácio (MDB) e Beto (PDT).
Embora haja especulações sobre a realização das eleições suplementares em abril deste ano, ainda aguarda-se uma confirmação oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA).