Pular para o conteúdo principal

Furto de água em adutora é retirado na zona rural de Itaberaba

Policiais civis e agentes da Embasa desativaram, nesta semana, uma derivação clandestina na adutora de água bruta do sistema integrado de abastecimento de Itaberaba, na localidade de Alto do Celado. Uma propriedade rural estava se abastecendo para irrigar plantações por meio de uma tubulação clandestina de 313 metros. 

Pela queda de vazão verificada na adutora, técnicos da Embasa estimam que o responsável por essa propriedade estava furtando cerca de 600 mil litros de água por mês, o que daria para abastecer 100 domicílios na faixa mínima de consumo de 6 mil litros.

“Como não havia ninguém na propriedade no momento da retirada dessa tubulação clandestina, recolhemos as evidências junto com a perícia técnica da Polícia Civil e registramos um boletim de ocorrência na Delegacia de Itaberaba”, explica a gerente regional interina Flávia Lima dos Santos.

Esse caso será investigado pela Delegacia de Itaberaba e vai resultar em processo judicial contra o infrator, pois furto de água é configurado como crime pelo artigo 155 do Código Penal e pode resultar em prisão de um a quatro anos ou pagamento de multa, a depender das circunstâncias em que foi cometido.

Foto divulgação: Embasa


Postagens mais visitadas deste blog

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estupro de vulnerável contra adolescentes

Um conselheiro tutelar da cidade de Ibirapuã, localizada no baixo sul do estado, foi preso, nesta quinta-feira (16), suspeito de estuprar adolescentes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que possui 22 anos e não teve a identidade revelada, marcava encontros com as meninas através de mensagens e, em alguns casos, pagava elas pelos atos sexuais. Entre as vítimas, estão duas adolescentes de 13 e 14 anos. Durante as buscas realizadas na residência do conselheiro tutelar, foi apreendido um aparelho celular, que será analisado. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão das investigações. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e aliciamento de menores. Fonte: G1 Bahia

Operação conjunta da polícia combate o tráfico de drogas no Mercado de Ruy Barbosa

Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nas imediações do Mercado Municipal, a CIPE/CHAPADA, em parceria com diversas unidades de segurança pública, realizou uma operação conjunta que envolveu a CIPT-CHAPADA, o Moto Patrulhamento do CPR-CHAPADA e a 2ª CIA do 11º BPM. Durante as abordagens e buscas realizadas na operação, as guarnições conseguiram identificar um homem que portava quatro porções de substância análoga à maconha e R$ 70,00 em espécie. O suspeito foi imediatamente conduzido e apresentado na delegacia de Itaberaba para as devidas providências legais. A presença do pelotão de Moto Patrulhamento e das forças policiais foi bem recebida pela comunidade local. Moradores relataram um final de semana tranquilo, destacando a importância da atuação das forças de segurança no combate ao tráfico e na promoção da segurança pública na região. As autoridades reafirmaram o compromisso em manter a ordem e garantir a segurança dos cidadãos, ressaltando que operações como essa são fundam...

PUBLICIDADE