Um homem de comunidade cigana, identificado como Mailit Machado Gama Júnior, de 35 anos, foi morto a tiros na frente da casa onde morava, na manhã desta quarta-feira (8). O crime ocorreu no bairro Santa Rita, em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), a ação foi cometida por dois homens vestidos com fardas de uma empresa de água e esgoto. Em Amargosa, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é a responsável pelo serviço, no entanto, a corporação não confirmou que as roupas eram da companhia.
A Embasa foi procurada pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, mas não deu retorno até a última atualização dessa reportagem.
Conforme a PC, a dupla disse à companheira de Mailit que precisava verificar uma ligação clandestina no imóvel, conhecida popularmente como “gato” de água.
Um dos suspeitos pediu que a mulher abrisse a transmissão para verificar o suposto problema. Enquanto atendia à solicitação, ela ouviu os disparos e, ao retornar, encontrou o companheiro já sem vida na frente da residência. A testemunha não teve ferimentos, nem teve nome divulgado.
A delegacia territorial de Amargosa disse que diligências são realizadas para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Ainda segundo a polícia, Mailit possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça de Nazaré, na região do recôncavo. O crime não foi detalhado. Não há informações sobre o sepultamento dele.
Fonte: G1 Bahia