Pular para o conteúdo principal

Aprovados em concurso de Itaberaba clamam por justiça e nomeação


Um Concurso Público realizado pela Prefeitura de Itaberaba, homologado em julho deste ano, está no centro de uma controvérsia após um pedido de suspensão apresentado por um cidadão de outro município. O concurso, que visava o provimento de vagas para cargos de nível médio e superior, se torna objeto de disputa jurídica, levantando preocupações entre os candidatos aprovados.

Os alunos que foram aprovados no certame se mobilizaram e reuniram provas que atestam a regularidade do processo seletivo. Eles argumentam que a homologação ocorreu dentro da legalidade e que não houve irregularidades durante as etapas do concurso. Diante da situação, os aprovados exigem a nomeação imediata para os cargos nos quais foram selecionados, garantindo que sua conquista não seja comprometida por questões externas.

Muitos dos concorrentes acreditam que o pedido de suspensão do concurso é uma manobra política, motivada por vinganças pessoais e rivalidades locais. Eles citam um episódio semelhante ocorrido em 2016, que resultou na anulação do concurso, e temem que a história possa se repetir em Itaberaba.

“Estamos confiantes de que o concurso foi realizado corretamente e que nossa nomeação é justa. Não podemos permitir que decisões políticas interfiram no nosso futuro profissional”, afirma um dos aprovados, que prefere se manter anônimo.

A Prefeitura de Itaberaba ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido de suspensão. Enquanto isso, os candidatos seguem mobilizados, aguardando uma resposta que possa garantir o direito ao emprego público que, segundo eles, foi conquistado através de muito esforço e dedicação.

Assista:

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é encontrado sem vida ao lado de moto na BA-130, em Ruy Barbosa

Na manhã desta segunda-feira (03), um trágico incidente foi registrado na BA-130, rodovia que liga Ruy Barbosa a Macajuba. Um homem, identificado como Nilton mascate, foi encontrado sem vida ao lado de sua motocicleta, próximo da entrada do Poço Longe. Informações coletadas pelo site Ruy Barbosa Notícias indicam que Nilton estava ao lado da moto, que se encontrava após acostamento da rodovia. As circunstâncias que levaram à sua morte ainda são incertas; as autoridades não têm certeza se ele foi vítima de um acidente ou se sofreu algum mal súbito que o fez cair. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos padrões. De acordo com os primeiros relatos, não foram encontradas marcas de frenagem na pista, e a motocicleta não apresentava sinais de colisão. A situação está sendo investigada pelas autoridades competentes, que buscam esclarecer as causas da morte de Nilton mascate.  O corpo de Nilton Mascate está sendo velado na Vila Nova, (na decida pa...

Lombada causa mais um acidente em Ruy Barbosa

Um quebra molas colocada de forma duvidosa na saída para a Vila Nova, em Ruy Barbosa provocou mais um acidente. Dessa vez envolvendo uma moto. De acordo com relato extraoficial, o motociclista, que é de Utinga,  colidiu no fundo de outro veículo ao para na lombada. O acidente da manhã desta segunda-feira (03) é mais um que acontece em meio a polêmica da construção de dois redutores de velocidades em um local aparentemente sem motivos.  A ambulância foi acionada para socorrer o motociclista que foi resgatado com vida do local.

Homem é morto a tiros na casa da namorada; suspeito é ex-marido da mulher

Um homem de 29 anos foi morto a tiros na casa da namorada, na cidade de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o autor do crime foi o ex-marido da mulher. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (29). Igor Ramos da Silva estava com a companheira e algumas amigas dela. Eles se relacionavam há um mês. De acordo com as testemunhas, o ex-marido da mulher invadiu a casa, começou uma discussão e disparou cinco vezes na direção de Igor. A vítima ainda tentou fugir pulando um muro, mas foi atingida. Após o crime, o suspeito fugiu. Segundo a namorada de Igor, ela e o ex-marido tiveram um relacionamento de oito anos, marcado por episódios de violência. O homem não aceitava o fim do casamento, que aconteceu em 2024. "Ele era muito ciumento. Ciumava de todo mundo, ninguém podia chegar, sair, porque ele tinha muito ciúmes. A gente se separou justamente por isso, porque ele me agrediu", contou a mulher, que preferiu não revelar a identidade. A mu...

PUBLICIDADE