Um assunto que circulou nas redes sociais no último final de semana foram demissões de funcionários da prefeitura de Ruy Barbosa. Para entrar neste assunto, vale lembrar uma das primeiras que causou impacto, que foi a demissão do ex-secretário Juliano (relembre aqui).
Após as eleições, outras demissões e pedidos de exonerações foram divulgados no Diário Oficial, como de Nelson Rebouças, Maria Clara, Eliene Lopes e Zuineide. As exonerações não tiveram o motivo explicado no Diário nem nas redes sociais da prefeitura.
O burburinho desse final de semana foi em relação a funcionários contratados. No storys do instagram, algumas pessoas comentaram suas situações: Os internautas relataram demissões nos povoados, distritos e na sede por telefone.
Uma ex-funcionária comentou: "sim, sou mãe de família fui pega de surpresa com tantas dívidas para pagar." Outra pessoa entrou em defesa: "todo ano rola demissões." A internauta informou que a polêmica foi por ser ano de eleição.
Nas demais respostas, os internautas informaram outras diversas demissões da prefeitura nesta pós eleição e chegando ao final do ano. A Prefeitura De Ruy Barbosa ainda não explicou essas demissões.