Pular para o conteúdo principal

Solla desafia deputado bolsonarista a mostrar carteira de trabalho

 O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) desafiou o bolsonarista Nikolas Ferreira a mostrar a carteira de trabalho, nesta última terça-feira (10), um dia após o influencer de carreira questionar o patrimônio acumulado pelo baiano após décadas de vida profissional.

A provocação de Solla ocorreu durante discurso no Plenário da Câmara, em resposta ao espaço utilizado pelo blogueiro para atacar o ex-secretário de Saúde da Bahia, que, além de médico formado na universidade pública há 40 anos, também é servidor público federal aposentado.

Ferreira se incomodou por Solla dizer que bolsonaristas defendem interesses dos milionários em vez dos da população em geral, porque estes queriam obstruir a votação do projeto de lei que prevê atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com fibromialgia.

A manobra dos deputados de extrema-direita contra a base do governo visava obstruir a votação como manifestação pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposto crime de responsabilidade.

“Ele (Ferreira) se doeu porque eu falei que, no governo das trevas (Bolsonaro), a base de outrora defendia o corte de verbas públicas para melhorar a vida da população, enquanto faz lobby no Congresso para o mercado financeiro, latifundiários, milionários”, explicou Solla.

Na sequência, Ferreira leu que o patrimônio de Solla se aproximaria de um milionário, o que, na visão bolsonarista, deslegitimaria o discurso do petista. “Só fingiu esquecer que tudo que tenho vem de mais de 40 anos de trabalho, já ele não posso dizer o mesmo”, alfinetou.

Por fim, Solla desafiou o bolsonarista, que chegou à política em 2022 com vídeos produzidos para a internet, a mostrar os registros na carteira de trabalho. “Nem na Câmara trabalha, chega, grava um vídeo pífio nas comissões e no Plenário, joga na internet e some”, conclui.

Crédito: Mário Agra/Câmara dos Deputados



Postagens mais visitadas deste blog

Homem é morto a tiros no Jardim do Parque, em Ruy Barbosa

Por volta das 21h desta segunda-feira (16), chegou a informação de um homicídio no Bairro Jardim do Parque, na cidade de Ruy Barbosa.  De acordo com relatos extraoficiais, um jovem identificado como Miguel, mais conhecido pelo apelido "Formiga", foi executado com diversos tiros de arma de fogo.  O corpo ficou exposto em via pública até a chegada da Polícia Militar que deve acionar o DPT. A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.  SEQUESTRO Outra situação que aconteceu no mesmo dia foi o sequestro de um Cigano. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/cigano-e-sequestrado-em-ruy-barbosa.html Foto Reprodução: Facebook

Autores de homicídios e vídeo com ameaças morrem em confronto com a polícia em Ruy Barbosa

Uma grande movimentação policial marcou a manhã desta quarta-feira em Ruy Barbosa. Policiais Militares da CIA e da CIPE Chapada realizaram operação na cidade na Vila da Dignidade, Rua da Areia, Urbis e Orozobzinho. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, dois elementos morreram em confronto com a polícia. Eles foram socorridos para o hospital, porém foi constatado óbito.  Os indivíduos eram  acusados de diversos crimes na cidade, entre eles os dois últimos homicídios no Manoel Antônio e no Jardim do Parque. Recentemente gravaram vídeos ameaçadores e ostentando armas de fogo e coletes a prova de bala.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Cigano sequestrado em Ruy Barbosa é liberado: "pegaram ele enganado"

Na noite desta segunda-feira dia 16, um homem da comunidade Cigana foi sequestrado na Vila Progresso, na cidade de Ruy Barbosa. O episódio ocorreu por volta das 22h após relatos nas redes sociais. A movimentação de ciganos foi intenso durante a noite em busca do sequestrado  Teo Cigano, filho de Caçote. De acordo com informações apuradas pelo Ruy Barbosa Notícias, ele foi levado por homens em um veículo preto. Algumas testemunhas ouviram tiros que foram disparados no intuito de dispersar pessoas que estavam no momento do sequestro. A motivação e os envolvidos não tiveram a identidade divulgada. ATUALIZAÇÃO Informações que circulam nos grupos do WhatsApp apontam que o cigano foi liberado e teria sido pego por engano. Outro assunto que assustou os moradores foi o assassinato de um jovem no Jardim do Parque por volta das 21h. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/homem-e-morto-tiros-no-jardim-do-parque.html  

PUBLICIDADE