Pular para o conteúdo principal

Manifesto Público da Associação de Músicos de Ruy Barbosa [ASMURB]

CONTEÚDO NA ÍNTEGRA. 

No intuito de solicitar transparência e agilidade na divulgação dos resultados do Edital Cultural da LPG – 2024 (Audiovisual e Demais Áreas), a ASMURB dirige-se a Comunidade Cultural, a População em geral e as Autoridades Públicas, para expressar nossa profunda preocupação e insatisfação com a demora contínua da Prefeitura em divulgar os resultados e informações relativas ao edital cultural da LPG.

Trabalhamos para promover a música como forte expressão artística em nossa cidade, contribuindo para a diversidade cultural, a educação e o bem-estar da comunidade. No entanto, este compromisso não pode ser um motivo para aceitarmos passivamente a falta de transparência e eficiência por parte das autoridades responsáveis pela tramitação do edital.

A expectativa é que a Prefeitura tome medidas imediatas para garantir a divulgação rápida e clara dos resultados do edital, que estão pendentes desde 20 de maio de 2024. A transparência é um direito fundamental dos cidadãos e um princípio essencial para a boa gestão pública. Os processos seletivos e de financiamento cultural devem ser conduzidos de maneira eficiente e comunicada de forma adequada, respeitando os prazos e as expectativas dos participantes. A falta de comunicação clara tem gerado uma insegurança sobre o certame para a comunidade cultural de Ruy Barbosa e configura, no mínimo, um grande desrespeito para com os artistas que inscreveram suas propostas.

A morosidade na divulgação dos resultados do edital em questão tem gerado impacto negativo na comunidade além de insatisfaçãopara todos os inscritos, pois prejuízos significativos podem ser percebidos para todos os envolvidos. Projetos que dependem deste edital para financiamento estão paralisados, o que afeta diretamente a realização do evento ou ação cultural proposta, a consequente geração de empregos e também a capacidade dos artistas em desenvolver novos trabalhos, já que é necessário lidar com um cronograma de agendas muito bem organizado. Esta incerteza prejudica a continuidade de iniciativas valiosas que enriquecem nossa cultura e nossa sociedade.

A música é uma força vital que transcende barreiras, une pessoas e enriquece a nossa sociedade. É através dela que expressamos nossas histórias, emoções e identidade. No entanto, a ineficiência e demora na divulgação dos resultados dos editais representa não apenas um desrespeito ao nosso trabalho árduo, mas também um grande obstáculo ao desenvolvimento cultural e artístico que tanto almejamos.


Ante o exposto, solicitamos perante a Prefeitura e demais Autoridades Públicas competentes:
Divulgaçãodos resultados do edital cultural da LPG com a máxima urgência.
Fornecimento de informações detalhadas e acessíveis sobre o processo e os critérios utilizados na seleção dos projetos.
Estabelecimento de um cronograma claro, confiável e exequível para as ações do referido edital.

A cultura é um bem coletivo que deve ser protegido e promovido com responsabilidade. Convidamos todos os músicos, artistas e cidadãos interessados a se unirem a nós neste esforço para garantir que a gestão pública respeite os princípios de transparência e eficiência.

Nosso objetivo é colaborar para um ambiente cultural vibrante e justo. Portanto, apelamos às autoridades municipais para que ajam com a diligência e a integridade que a situação requer.


Ruy Barbosa, 06 de setembro de 2024
Presidência ASMURB

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é morto a tiros no Jardim do Parque, em Ruy Barbosa

Por volta das 21h desta segunda-feira (16), chegou a informação de um homicídio no Bairro Jardim do Parque, na cidade de Ruy Barbosa.  De acordo com relatos extraoficiais, um jovem identificado como Miguel, mais conhecido pelo apelido "Formiga", foi executado com diversos tiros de arma de fogo.  O corpo ficou exposto em via pública até a chegada da Polícia Militar que deve acionar o DPT. A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.  SEQUESTRO Outra situação que aconteceu no mesmo dia foi o sequestro de um Cigano. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/cigano-e-sequestrado-em-ruy-barbosa.html Foto Reprodução: Facebook

Autores de homicídios e vídeo com ameaças morrem em confronto com a polícia em Ruy Barbosa

Uma grande movimentação policial marcou a manhã desta quarta-feira em Ruy Barbosa. Policiais Militares da CIA e da CIPE Chapada realizaram operação na cidade na Vila da Dignidade, Rua da Areia, Urbis e Orozobzinho. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, dois elementos morreram em confronto com a polícia. Eles foram socorridos para o hospital, porém foi constatado óbito.  Os indivíduos eram  acusados de diversos crimes na cidade, entre eles os dois últimos homicídios no Manoel Antônio e no Jardim do Parque. Recentemente gravaram vídeos ameaçadores e ostentando armas de fogo e coletes a prova de bala.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Cigano sequestrado em Ruy Barbosa é liberado: "pegaram ele enganado"

Na noite desta segunda-feira dia 16, um homem da comunidade Cigana foi sequestrado na Vila Progresso, na cidade de Ruy Barbosa. O episódio ocorreu por volta das 22h após relatos nas redes sociais. A movimentação de ciganos foi intenso durante a noite em busca do sequestrado  Teo Cigano, filho de Caçote. De acordo com informações apuradas pelo Ruy Barbosa Notícias, ele foi levado por homens em um veículo preto. Algumas testemunhas ouviram tiros que foram disparados no intuito de dispersar pessoas que estavam no momento do sequestro. A motivação e os envolvidos não tiveram a identidade divulgada. ATUALIZAÇÃO Informações que circulam nos grupos do WhatsApp apontam que o cigano foi liberado e teria sido pego por engano. Outro assunto que assustou os moradores foi o assassinato de um jovem no Jardim do Parque por volta das 21h. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/homem-e-morto-tiros-no-jardim-do-parque.html  

PUBLICIDADE