Pular para o conteúdo principal

Mãe de Criança com Autismo solicita intervenção do Ministério Público em Ruy Barbosa

A situação de Enzo Gabriel, um aluno da Escola Municipal Leonair Pereira Brandão, tem gerado preocupação e mobilização na comunidade local. Sua mãe, Flávia, fez uma solicitação formal de intervenção ao Ministério Público da Educação, denunciando negligência por parte da instituição de ensino e da Secretaria de Educação do município em relação ao suporte educativo e social necessário para o desenvolvimento de seu filho, diagnosticado com autismo nível 2 e TDAH.

Desde abril deste ano, Flávia tem observado a falta de acompanhamento adequado para Enzo, especialmente após a apresentação do laudo com o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e TDAH. Segundo Flávia, até junho, a documentação foi arquivada sem nenhuma ação por parte da escola ou da secretaria, o que tem prejudicado o aprendizado de seu filho. "É uma negligência em relação aos direitos de meu filho", afirmou.

Durante uma jornada pedagógica em junho, Enzo recebeu um boletim escolar com médias preocupantes de 2,5. A escola informou que, caso as notas permanecessem baixas, ele seria reprovado. Ao questionar sobre o apoio especializado, Flávia foi informada de que o laudo não mencionava a necessidade de acompanhamento "em sala de aula", desconsiderando as legislações pertinentes, como a Lei Berenice Piana (Lei 12.764/2012) e a Lei da Educação Inclusiva (Lei 13.146/2015).

Recentemente, a situação ganhou contornos ainda mais alarmantes quando Enzo se recusou a ir à escola, alegando que a professora teria feito uma ameaça agressiva, "a professora ameaçou cortar o dedo dele e de uma colega com uma faca". Após registrar a conversa com a docente, que confirmou os comentários, Flávia foi até a secretaria de educação, onde foi informada de que a coordenadora não tinha conhecimento da situação e que os laudos não haviam chegado até eles.

Flávia entregou cópias dos laudos e das receitas médicas, mas continua sem respostas. A mãe relata que já registrou a denúncia ao Ministério Público e espera que medidas sejam tomadas para garantir que Enzo receba o suporte necessário em um ambiente escolar que deve ser inclusivo e acolhedor.

A comunidade local aguarda desdobramentos dessa situação e reforça a importância do compromisso das instituições de ensino em atender às necessidades de todos os alunos, especialmente aqueles com deficiência.

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é morto a tiros no Jardim do Parque, em Ruy Barbosa

Por volta das 21h desta segunda-feira (16), chegou a informação de um homicídio no Bairro Jardim do Parque, na cidade de Ruy Barbosa.  De acordo com relatos extraoficiais, um jovem identificado como Miguel, mais conhecido pelo apelido "Formiga", foi executado com diversos tiros de arma de fogo.  O corpo ficou exposto em via pública até a chegada da Polícia Militar que deve acionar o DPT. A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.  SEQUESTRO Outra situação que aconteceu no mesmo dia foi o sequestro de um Cigano. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/cigano-e-sequestrado-em-ruy-barbosa.html Foto Reprodução: Facebook

Autores de homicídios e vídeo com ameaças morrem em confronto com a polícia em Ruy Barbosa

Uma grande movimentação policial marcou a manhã desta quarta-feira em Ruy Barbosa. Policiais Militares da CIA e da CIPE Chapada realizaram operação na cidade na Vila da Dignidade, Rua da Areia, Urbis e Orozobzinho. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, dois elementos morreram em confronto com a polícia. Eles foram socorridos para o hospital, porém foi constatado óbito.  Os indivíduos eram  acusados de diversos crimes na cidade, entre eles os dois últimos homicídios no Manoel Antônio e no Jardim do Parque. Recentemente gravaram vídeos ameaçadores e ostentando armas de fogo e coletes a prova de bala.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Cigano sequestrado em Ruy Barbosa é liberado: "pegaram ele enganado"

Na noite desta segunda-feira dia 16, um homem da comunidade Cigana foi sequestrado na Vila Progresso, na cidade de Ruy Barbosa. O episódio ocorreu por volta das 22h após relatos nas redes sociais. A movimentação de ciganos foi intenso durante a noite em busca do sequestrado  Teo Cigano, filho de Caçote. De acordo com informações apuradas pelo Ruy Barbosa Notícias, ele foi levado por homens em um veículo preto. Algumas testemunhas ouviram tiros que foram disparados no intuito de dispersar pessoas que estavam no momento do sequestro. A motivação e os envolvidos não tiveram a identidade divulgada. ATUALIZAÇÃO Informações que circulam nos grupos do WhatsApp apontam que o cigano foi liberado e teria sido pego por engano. Outro assunto que assustou os moradores foi o assassinato de um jovem no Jardim do Parque por volta das 21h. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/homem-e-morto-tiros-no-jardim-do-parque.html  

PUBLICIDADE