Pular para o conteúdo principal

Desmatamento clandestino é flagrado na região do Jundiá, município de Ruy Barbosa

Durante a comemoração pelo Dia da Árvore, realizada na Escola Municipal do Assentamento do Poço Longe, o Secretário de Meio Ambiente, Artur Francelino, e seu técnico, Sandro Arruda, fizeram uma descoberta preocupante. Ontem, 18 de setembro, por volta do meio-dia, ao retornarem da atividade, eles flagraram um desmatamento clandestino em uma propriedade rural nas proximidades do Jundiá.

Durante a averiguação, foi constatado que as árvores derrubadas eram nativas da espécie Itapicuru e de grande porte, caracterizando uma grave infração ambiental. A equipe de fiscalização identificou a propriedade responsável pela prática ilegal, mas, infelizmente, os responsáveis não foram localizados no momento da abordagem.

Em declaração à imprensa, o secretário Artur Francelino destacou a importância de proteger o meio ambiente e assegurar que práticas ilegais como o desmatamento não sejam toleradas. "As providências necessárias estão sendo tomadas, e este caso será investigado para que possamos responsabilizar os envolvidos e evitar que situações assim se repitam", afirmou.

O evento no Assentamento do Poço Longe, onde foram plantadas 72 árvores nativas ao longo deste mês, ressalta a relevância das iniciativas de reflorestamento e conservação na região. A descoberta do desmatamento clandestino contrasta com os esforços da comunidade em promover a sustentabilidade e a preservação ambiental.

As autoridades locais apelarão à população para que colabore, denunciando práticas ilegais e participando ativamente da proteção do meio ambiente. A ação rápida e eficaz da equipe da Secretaria de Meio Ambiente é um passo importante na luta contra o desmatamento e pela preservação dos recursos naturais de Ruy Barbosa.






Postagens mais visitadas deste blog

Homem é morto a tiros no Jardim do Parque, em Ruy Barbosa

Por volta das 21h desta segunda-feira (16), chegou a informação de um homicídio no Bairro Jardim do Parque, na cidade de Ruy Barbosa.  De acordo com relatos extraoficiais, um jovem identificado como Miguel, mais conhecido pelo apelido "Formiga", foi executado com diversos tiros de arma de fogo.  O corpo ficou exposto em via pública até a chegada da Polícia Militar que deve acionar o DPT. A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida.  SEQUESTRO Outra situação que aconteceu no mesmo dia foi o sequestro de um Cigano. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/cigano-e-sequestrado-em-ruy-barbosa.html Foto Reprodução: Facebook

Autores de homicídios e vídeo com ameaças morrem em confronto com a polícia em Ruy Barbosa

Uma grande movimentação policial marcou a manhã desta quarta-feira em Ruy Barbosa. Policiais Militares da CIA e da CIPE Chapada realizaram operação na cidade na Vila da Dignidade, Rua da Areia, Urbis e Orozobzinho. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, dois elementos morreram em confronto com a polícia. Eles foram socorridos para o hospital, porém foi constatado óbito.  Os indivíduos eram  acusados de diversos crimes na cidade, entre eles os dois últimos homicídios no Manoel Antônio e no Jardim do Parque. Recentemente gravaram vídeos ameaçadores e ostentando armas de fogo e coletes a prova de bala.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ruy Barbosa Notícias (@ruybarbosanoticias)

Cigano sequestrado em Ruy Barbosa é liberado: "pegaram ele enganado"

Na noite desta segunda-feira dia 16, um homem da comunidade Cigana foi sequestrado na Vila Progresso, na cidade de Ruy Barbosa. O episódio ocorreu por volta das 22h após relatos nas redes sociais. A movimentação de ciganos foi intenso durante a noite em busca do sequestrado  Teo Cigano, filho de Caçote. De acordo com informações apuradas pelo Ruy Barbosa Notícias, ele foi levado por homens em um veículo preto. Algumas testemunhas ouviram tiros que foram disparados no intuito de dispersar pessoas que estavam no momento do sequestro. A motivação e os envolvidos não tiveram a identidade divulgada. ATUALIZAÇÃO Informações que circulam nos grupos do WhatsApp apontam que o cigano foi liberado e teria sido pego por engano. Outro assunto que assustou os moradores foi o assassinato de um jovem no Jardim do Parque por volta das 21h. Confira no link:  https://www.ruybarbosanoticias.com.br/2024/12/homem-e-morto-tiros-no-jardim-do-parque.html  

PUBLICIDADE