Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam em flagrante, na quarta-feira (28), um dos autores do latrocínio ocorrido na Avenida Padre José de Anchieta, bairro Rua Nova.
A vítima, Venâncio Alves de Oliveira, de 65 anos, que era motorista na cidade de Ruy Barbosa, foi morta por disparo de arma de fogo, após uma tentativa de assalto, na noite de terça-feira (27). Venâncio foi sepultado nesta quarta-feira em sua cidade.
Por meio de diligências investigativas, os policiais civis identificaram a motocicleta utilizada no crime e ficou constatado que a mesma era adulterada. A identificação do veículo permitiu localizar o antigo proprietário, o qual forneceu dados do atual dono.
LEITA TAMBÉM: Motorista de Ruy Barbosa é morto em Feira de Santana
“Além dos dois homens que estavam na motocicleta, foi identificado um terceiro envolvido. As diligências, incluindo a coleta de depoimentos, levaram à prisão de um dos autores na cidade de São Gonçalo dos Campos. O suspeito, responsável pelo planejamento do latrocínio, identificou a vítima, o local do crime e forneceu a motocicleta utilizada”, explicou o titular da DRFR, delegado André Ribeiro.
O preso está à disposição da Justiça. A prisão preventiva dele e dos outros dois suspeitos foi requisitada ao Poder Judiciário. Fonte: Site Acorda Cidade.