Funcionários da empresa de calçados ‘Pegada’ estão agora realizando uma paralisação em frente à indústria em Castro Alves, na tarde desta segunda-feira (06). A mobilização é por causa de desacordos salariais dos funcionários.
“Com a reivindicação dos trabalhadores eles resolveram a fazer uma paralisação de advertência por conta de vários fatores que está acontecendo dentro da empresa, que eles não estão de acordo certo e aí nós estamos fazendo essa paralisação hoje”, explica Ronaldo, diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Calçados (Sintracal)
Segundo o Sintracal, está prevista uma reunião nesta terça-feira (07) com os representantes da empresa para negociação. Caso não haja acordo, a opção será pela greve. “E amanhã pela tarde nós teremos uma reunião com a empresa para tratar todos esses assuntos e se não houver nenhum acordo nós declaramos sim uma greve, tá? Com todos os trabalhadores.”
O sindicato representa quase 80% do setor calçadista da Bahia. Durante a manifestação, os trabalhadores protestaram em frente à indústria com palavras de ordem como “queremos solução”.
Fonte: Blog do Valente