Um indivíduo de prenome Jackson, que se encontrava foragido desde a tarde de ontem após atirar contra uma guarnição e ferir três policiais militares no bairro Urbis, em Itatim, morreu na manhã desta quarta-feira (24), após confronto com policiais na região do Felipe Velho, zona rural de Itatim.
O suspeito fazia parte de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes que durante uma ocorrência na tarde de ontem deflagrou vários tiros contra os policiais militares e civis. Três indivíduos foram presos, sendo um deles uma mulher, mãe do delinquente que conseguiu evadir do cerco policial ontem, mas morreu hoje.
Drogas, armas e munições foram apreendidas na residência onde se encontrava a quadrilha. o cerco policial teve início ontem com o reforço de várias guarnições do 11º BPM, da Cipe e da Rondesp Chapada e de policiais de folga que se voluntariaram nas diligências.
Itatim convive com uma guerra do tráfico nos últimos anos, que já vitimou vários envolvidos com o crime em confrontos com a Polícia e entre eles próprios. As Polícias Militar e Civil tem realizado um intenso trabalho de combate ao crime que se perpetua apesar dos esforços policiais.
A população do município parabenizou as ações policiais, pois a resposta imediata foi dada aos criminosos que afrontaram a Polícia, que reagiu prendendo três e matando um dos integrantes da quadrilha.
Fonte: https://avozeaqui.com.br/