Estudantes da Escola Agrícola de Ruy Barbosa, situados no Distrito de Santa Clara, entraram em contato com o site Ruy Barbosa Notícias para expressaram indignação em relação às condições do transporte escolar.
De acordo com alunos, o transporte em questão sofre com superlotação ao compartilhar com estudantes do CEMAN desde ano passado. Ainda de acordo com os alunos, a resposta do chefe de transporte foi uma única opção, usar o transporte compartilhado, juntamente com os estudantes do CEMAN.
Além da superlotação, imagens que nosso site recebeu é visível que o veículo está inapropriado para transportar crianças, adolescentes ou qualquer outra pessoa. Alunos do CEMAN também confirmaram a situação dos colegas da Escola Agrícola. (veja imagens abaixo)
Parte da nota dos alunos: "É inaceitável que enfrentemos essa falta de manutenção e cuidado com nossa segurança e bem-estar. Não vamos mais tolerar esse descaso. Estamos determinados a lutar pelos nossos direitos e exigir o tratamento digno que merecemos como estudantes. Juntos, iremos pressionar por mudanças e garantir que nossas vozes sejam ouvidas."
Nosso site entrou em contato com o Prefeito Cláudio e informou que o veículo está em manutenção. "Estamos recuperando 50 acentos dos ônibus, que o carro em questão atende também alunos do Colobró que foi reformado há dois anos." informo Cláudio.