Pular para o conteúdo principal

Mãe faz campanha para conseguir cadeira de rodas para filha com paralisia cerebral em Macajuba


A reportagem do site Ruy Barbosa Notícias  foi até a cidade de Macajuba para conhecer a história de dona Suely Silva Correia , moradora da Rua do Abrigo. Sua filha Suelem Correia Macedo de 27  anos de idade tem paralisia cerebral desde que nasceu e passa todo tempo em cima de uma cama.

A vida de dona Suely é um grande desafio quando o assunto é cuidar de Suelem. Com a dificuldade de mobilidade, dona Suely tem dificuldades para realizar atividades  básicas como dar banho na filha, levar para tomar sol e ter vida social com outras pessoas.

Com isso, com apoio e incentivo de sua irmã  Auricelia, Suely está realizando campanha para adquirir uma cadeira de rodas apropriada para sua filha. Em uma pesquisa superficial, Suely informou que o valor da cadeira de rodas fica em torno de R$ 6.000,00 (Esse valor pode variar drasticamente de acordo com orientação de um médico).

Suely informou que não procurou a prefeitura, muito menos a Secretaria de Ação Social e que conta com ajuda das pessoas para adquirir a cadeira e amenizar o sofrimento de sua filha. A família recebe o LOAS, que é um beneficio de prestação continuada, porém não é suficiente para adquirir a cadeira, já que as despesas com Suelem são enormes.

A Conta de Suely é Banco do Brasil, Agência nº 4192-0. Conta Corrente 5683-9.  O Pix está em nome da sua irmã: CPF: 83462139568 Auricelia da Silva Correia. Para quem precise de mais informações falar com sua irmã Auricelia no contato (75) 99942-4169. Confira vídeo gravado pela nossa reportagem na residência de Suely;



Postagens mais visitadas deste blog

Pastor morre em ataque contra ex-mototaxista em Ruy Barbosa

Uma tragédia chocou a população na noite deste domingo (12). Por volta das 19h, dois homens foram baleados no bairro Jardim do Cedro, na cidade de Ruy Barbosa. De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, o ex-mototáxi Rodrigo Silva de Jesus, conhecido como "Diguinho" e o Pastor Arnô Santiago foram mortos a tiros de arma de fogo. As vítimas foram baleadas do lado da escola Brasil Ramos. O ex-mototaxista Diguinho foi baleado e tentou fugir. O Pastor Arnô estava indo para igreja a pé com sua família, passou no momento dos tiros e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.  Rodrigo, conhecido como "Diguinho", além de ex-motataxi, é ex-funcionário da Câmara de Vereadores e iria começar a trabalhar na escola Brasil Ramos. A Igreja Batista Missionária Água Viva publicou uma nota de pesar pelo falecimento do Pastor Arnô, o qual já tinha planos para se casar. Ainda não temos informações da autoria do...

Mulher é baleada em residência no Bairro Vila Operária em Ruy Barbosa

Na manhã deste sábado, por volta das 11h30, um episódio de violência abalou a tranquilidade do Bairro Vila Operária, em Ruy Barbosa. Uma mulher foi baleada em sua residência, resultando em dois tiros.  De acordo com informações apuradas pelo site Ruy Barbosa Notícias, a vítima foi  socorrida e levada para o hospital local. Felizmente, ela não corre risco de morte. Os disparos foram efetuados por dois homens armados que estavam em uma moto, mas até o momento, a identidade tanto da vítima quanto dos suspeitos não foi divulgada.  A Polícia Militar esteve no local e as demais  autoridades estão investigando o caso para entender as circunstâncias que levaram a este ato violento.

Acidente levanta discussão sobre necessidade da implantação de uma Base de Bombeiros Civis em Ruy Barbosa

Um acidente ocorrido por volta das 17h40min desta quinta-feira (09), na entrada do Bairro Tapiraipe, na via que dá acesso ao asfalto, deixou a comunidade preocupada e trouxe à tona a necessidade de um sistema de atendimento mais ágil em situações de emergência. De acordo com relatos, um motociclista que tentava sair da rodovia e entrar na rua colidiu com outra moto. Na ocasião, a vítima estava acompanhada por mais duas pessoas. Após o acidente, uma ambulância local foi acionada para prestar socorro, porém de acordo com pessoas que estavam no local, demorou cerca de 30 minutos para chegar. Um Bombeiro Civil que passava pelo local no momento do acidente presenciou a cena e fez uma reflexão sobre a situação. “É alarmante ver o quanto a demora no atendimento pode agravar as condições da vítima. Isso reforça a importância de termos um grupo de Bombeiros Civis na cidade, que possa realizar atendimentos rápidos e eficazes em emergências”, comentou. A vítima do acidente, conhecida como "P...

PUBLICIDADE