Neste domingo dia 30, por volta das 19:30h a Polícia Militar foi acionada via 190 informando que havia dado entrada na Santa Casa de Misericórdia, um senhor de 46 anos, residente do Distrito de Tapiraípe vítima de perfuração de arma branca.
A tentativa de homicídio ocorreu durante um evento no Povoado do Barbado, zona rural de Ruy Barbosa. A guarnição deslocou em diligência no sentido de localizar autora da tentativa de homicídio em cumplicidade com seu marido.
Informações de populares passadas para a polícia e testemunhas relatam que a motivação teria sido uma disputa pela bandeira da festa de Vaqueiro do Paraíso, que gerou discussões entre as partes até chegar ao esfaqueamento que feriu o abdômen da vítima.
O casal ainda tentou esfaquear outro homem de 42 anos, que conseguiu correr. A guarnição fez buscas na fazenda apontada como provável local onde o casal estaria escondido, porém não encontrou. Os familiares da vítima foram orientados a registrar ocorrência em momento oportuno, para a adoção das medidas legais cabíveis. De acordo com informações, a vítima foi transferida e passou por procedimentos médicos.