Policial Militar de Itaberaba luta pela vida e trava batalha para PLANSERV cobrir custos de medicamentos
O Policial Militar de Itaberaba, Isaac Lindenberg, de 35 anos de idade, foi diagnosticado com Leucemia em 2022, onde deu início ao tratamento e logo em seguida conseguiu transplante de medula óssea. Apesar do sucesso do transplante, Isaac teve complicações após a pega da medula (doença do enxerto). Por conta disso, o policial militar faz uso de medicamentos imunossupressores que controlam a medula, porém deixam sua imunidade fragilizada e assim suscetível à infecções.
Desde então Isaac teve três internamentos para tratar infecções, sendo a última por conta de complicações recorrentes e ao COVID que contraiu no mês de Abril, onde foi parar na UTI.
Com o alto custo dos medicamentos para controlar as complicações do pós transplante, Isaac travou uma batalha contra o PLANSERV. Isso porque o plano de saúde estatal não deu resposta das solicitações feita pelo policial. Isaac precisa tomar dois medicamentos que o valor ultrapassa R$ 200.000,00.
"O que vier acontecer comigo é responsabilidade de vocês." Disse Isaac em um vídeo divulgado em suas redes sociais. O policial militar enviou dois relatórios médicos sobre a necessidade e o perigo da falta do uso da medicação. Até o fechamento desta matéria o plano não liberou a medicação.
Desde sábado dia 27 Isaac está internado em Salvador e aguardando respostas do Planserv. Sem perder a fé e com ajuda da esposa, Isaac elaborou algumas rifas para custos de medicamentos, exames e despesas de viagens. Nas redes sociais Isaac divulgou o número da chave pix 75991275568