Uma notícia na política local pegou todos de surpresa. Adenilton Gomes Sampaio, carinhosamente chamado por Padre Adenilton, solicitou desfiliação do Partido dos Trabalhadores PT, de Ruy Barbosa. O pedido foi por meio de ofício direcionado ao presidente do diretório municipal Iomar Ferreira com data do dia 18/04.
O ofício na íntegra diz: Eu, Adenilton Gomes Sampaio, venho através deste Solicitar a minha desfiliação do partido dos trabalhadores, em tempo solicito desta presidência um declaração para o Cartório eleitoral desta comarca que Adenilton Gomes Sampaio foi desfiliado do partido dos trabalhadores do município de Ruy Barbosa. Atenciosamente, Adenilton Gomes Sampaio.
Não parou por aí. Em nota divulgada no grupo do WhatsApp do PT regional, Padre explicou os motivos. Confira na íntegra;
Opa! Companheira e demais militantes..depois de 35 anos filiado ao PT, já que a primeira filiação se deu em Pernambuco em 86...Deixo o partido que coloquei meu nome na disputa a prefeitura de Ruy Barbosa em 96 em tempos de carne de pesco mais sonhos e militância forte o resultado não importava sendo inclusive recebido telefone de Otto Alencar para filiar a um partido ligado a Ele para ser Vice do seu candidato Dr.Itamar que ganhou as eleições ....Não fui pois continua a filiação no PT e não abandonaria por interesses individuais..Hoje, não encontro no PT local essa movimentação de tempos atrás...além de que nomes históricos poucas chances terão internamente em perspectivas futuras..já que o processo de renovação da estância partidária que seria um momento de oxigenação do partido só acontecerá em 2025..