Senadores apresentam pedido de CPI para apurar assédio eleitoral; Cidade de Ruy Barbosa pode ser alvo da investigação
Requerimento apresentado por Alexandre Silveira (PSD-MG) tem 28 assinaturas, uma a mais que o exigido. CPI tem que ser lida em plenário; Pacheco diz aguardar parecer da Advocacia do Senado.
O requerimento, apresentado pelo senador Alexandre Silveira (PSD-MG), reuniu nesta terça 28 assinaturas de apoio – uma a mais que o exigido para que o pedido seja formalmente protocolado. O senador Otto Alencar (PSD-BA), assinou o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de assédio eleitoral envolvendo empresários
Ruy Barbosa
Desde o início da campanha eleitoral para o segundo turno, o site Ruy Barbosa Notícias recebe informações de possíveis assédios eleitorais ( forçar empregado a votar em determinado candidato) feita por empresas com números expressivos de funcionários em Ruy Barbosa .
Os relatos circulam pela cidade onde as empresas estão coagindo os funcionário a votar no candidato Jair Messias Bolsonaro. Em contato com algumas autoridades e colegas de imprensa, que também receberam os relatos, informaram que receberam a mesma denúncia, porém sem provas concretas.
Voto Secreto
O voto secreto é a garantia de que apenas o votante saberá qual foi a candidatura que escolheu naquele processo eleitoral. É uma forma de evitar pressão sobre os eleitores, e também evitar a coação, garantindo que o voto expresse realmente a vontade do eleitor.
O site do Ministério Público do Trabalho - MPT tem uma página onde o cidadão pode denunciar os diversos crimes eleitoral, incluindo o assédio. Denúncia clique AQUI