Pular para o conteúdo principal

Professores de Ruy Barbosa podem entrar em greve após assembleia que será realizada nesta quinta-feira

Uma nova assembleia para tentar negociar o reajuste de 33,24% dos professores do município de Ruy Barbosa será feito nesta quinta-feira Às 14h. Uma nota foi enviado para nosso site. Confira na íntegra da o relato da APLB Sindicato;

Após novo encontro entre gestor, secretária de Educação, Diretora Regional, Jurídico da entidade, Diretores locais, Representantes de conselho, os professores concursados de Ruy Barbosa entraram em Estado de Greve.

Pois, mais uma vez o gestor se nega a cumprir a lei do Reajuste do Piso Nacional, e ainda promete esta enviando pra Câmara de vereadores um projeto maldoso para destruir o Plano de Carreira do Magistério de Ruy Barbosa, este com lei específica homologada em 2004.

Desta forma, o prefeito retira de suas costas a responsabilidade e joga no colo dos vereadores rumos da educação do município. Na certeza de contar com o apoio em massa dos edis.

Infelizmente o gestor na reunião por diversas vezes instigou os representantes do sindicato a levar a categoria a entrarem em greve e procurar o Ministério Público para realizar denúncias, informando ainda que também buscaria a justiça para estarem impedindo o direito da greve.

Desta forma Informamos que a prefeitura age de forma incorreta, pois, os recursos do reajuste do piso já são verbas que o gestor vem recebendo desde janeiro, uma vez que o piso Nacional é baseado em valor aluno anual.

E baseado no trabalho realizado pelo sindicato e conselho nas folhas analíticas do município pudemos perceber que o gestor vem aumentando as contratações para provar que o reajuste causa impacto nas folhas de pagamento, pois para o mesmo é melhor contratar do que cumprir com seus deveres, com o pessoal efetivo onde, pela lógica, os direitos são dos mesmos, uma vez que entraram através de concursos, ou seja, pelos seus méritos e não por indicações políticas. Portanto são os efetivos os verdadeiros servidores de uma prefeitura, através dos anos de dedicação de uma carreira, pois são amparados por leis homologadas.

Na reunião ficou claro para os presentes já citados acima ,que o gestor não se importa com os alunos, e nem por uma educação de qualidade no município. Uma vez que o mesmo não demonstra nenhuma preocupação com esta questão e nos prejuízos que esta causando aos alunos e a categoria, sem contar com a rotatividade do comércio local. Onde é preferível para o prefeito ampliar o numero de gastos com temporários do que ajustar a rede e cumprir a lei .e isso fica claro e evidente que existem interesses ocultos com esse procedimento.

Diante da situação e do impasse na relutância do cumprimento da lei Federal, e do incentivo a greve dos professores pelo próprio gestor, só resta à categoria lutar pelos seus direitos através da greve.

Por isso desde o dia 25 de abril após a reunião, com o gestor e ao constatarmos o desrespeito do mesmo com a questão, reunimos com a categoria e estamos em estado de greve ate o próximo dia 28 /04 onde está agendada uma grande assembleia ás 14h00min, na sede do sindicato para tratarmos dos rumos da questão. Ou seja, se deverá entrar em greve ou não isso vai depender deste momento com a categoria.

Desta forma desde já pedimos desculpa a população de Ruy Barbosa aos pais, aos alunos.

A APLB SINDICATO



Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE