Professores de Ruy Barbosa percorrem ruas em manifestação para reajuste de 33,24% no piso salarial; prefeito responde durante coletiva de imprensa
Por volta das 8h30min do dia 21 de fevereiro de 2022, na sede da APLB Sindicato, situada a Rua Demétrio Ribeiro, nº 81, Centro, na cidade de Ruy Barbosa-BA, reuniram-se professores efetivos do município para partirem em manifestação pelas principais ruas da cidade dando início à greve cobrando o cumprimento da Lei Federal que dá direito ao reajuste de 33,24% no piso salarial de todos os profissionais do magistério.
Além dos professores, estiveram presentes representantes da sociedade civil, comerciantes, professores de outros municípios, funcionários públicos de diversos segmentos e a cobertura da imprensa. Faixas, cartazes, apitos, fogos de artifícios, gritos e outras manifestações de força e repúdio deram o tom de luta a este ato de exercício de cidadania, democracia e cobrança de direitos.
A professora e Diretora Local Telma Aline de Calazans Sacramento proferiu uma saudação e introdução àquele momento. Estes que partiram em passeata por volta das 10h30min. Foi um ato pacífico, porém de muita resistência. Os manifestantes transitaram pelas principais ruas da cidade, inclusive defronte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde – lugar onde se encontrava o prefeito que, por sua vez, não veio ao encontro da categoria, mas preferiu permanecer no interior da referida secretaria.
Logo no início da coletiva, Cláudio desafiou algum especialista na área para provar que o município de Ruy Barbosa tenha condições financeiras de efetivar o aumento sem prejuízos nos cofres públicos. Cláudio fez uma proposta de 10,5% e aguarda acordo com os professores Confira a live do gestor;