Projeto Ambiental "Agrofloresta Orobó" estará instalando uma RPPN no ano do centenário em Ruy Barbosa
Nesta segunda-feira dia 31 de janeiro, celebramos o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), uma categoria de unidade de conservação criada em áreas privadas, por iniciativa dos proprietários de terra, que reconhecem o valor ambiental de sua área.
Daniel Lima fundou a Reserva Particular do Patrimônio Natural “RPPN” RIO GRANDE DO SUL e BAHIA. Com objetivo da criação do centro de compensação ambiental. O Centro de compensação Ambiental terá como meta, plantar em 10 anos 20.000 mudas de plantas nativas do bioma Mata Atlântica ou de exigência do órgão competente, divisão de uma área de terras em 10 lotes para fazer o plantio das arvores para compensação ambiental.
Outros benefícios da RPPN é a recuperação de nascentes na cidade de Ruy Barbosa e cidades que solicitarem o apoio da Agrofloresta Orobó. Cadastrar todas as espécies de arvores produtoras de sementes da RPPN do projeto. Fazer parcerias com fazendeiros locais para coleta de sementes de arvores importantes para o bioma local e nacional . Criação de um banco de sementes nativas e sementes crioula do nosso bioma mata atlântica, para fazer o plantio e troca de sementes.
Morando no município de Dois Irmãos/RS com sua esposa, Daniel Lima da Cunha, 38 anos, natural de Ruy Barbosa na Bahia, é fundador do projeto Agrofloresta Orobo, que tem como objetivo reflorestamento de áreas da querida Serra do Orobó.