Pular para o conteúdo principal

Alta nos Preços de veículos usados deve continuar nos próximos meses, diz Flávio Corrêa Leite

Desde o ano passado, brasileiros interessados em comprar automóveis vêm reclamando em conjunto de um problema corriqueiro: a alta de preços que atinge o setor. De acordo com o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil, em 2021, automóveis usados ficaram cerca de 17% mais caros em comparação ao ano anterior, enquanto os veículos novos (0 km) chegaram a sofrer um aumento de 50% no preço. Mas quem são os vilões dessa alta de preços?

Conforme o empresário capixaba Flávio Corrêa Leite proprietário da 101 Motors, que é especialista em mercado automotivo,afirmou que, desde o início da pandemia, houve um aumento de várias matérias primas, como o alumínio, o cobre e o aço, o que acabou refletindo no custo dos carros. 

Outro fator que contribuiu para esse aumento, segundo o empresário capixaba Flávio Corrêa Leite, foi a parada na produção de diversos componentes e também das montadoras, causada pela necessidade de lockdown durante a pandemia, o que levou muitas empresas a darem férias coletivas e causou uma desorganização nos estoques, especialmente de componentes eletrônicos. “Muitas peças, principalmente as que usam componentes eletrônicos, os semicondutores, tiveram uma retração na oferta e consequentemente aumento nos preços”. 


Para Flávio Corrêa Leite, não há solução no curto prazo, pois o restabelecimento dessas produções [dos componentes], tão importantes para a fabricação dos carros de hoje, deve demorar, portanto não há chance de queda dos preços dos automóveis tão cedo.


Semicondutores

Em estudo divulgado pela Auto Forecast Solutions, consultora internacional no setor automotivo, empresas do mundo todo deixarão de fabricar cerca de 1,25 milhão de veículos em 2022 por causa da falta de chips eletrônicos, que equipam o transporte, mais conhecidos como semicondutores.

Flávio Corrêa Leite tem conhecimento destes dados e acredita que os preços não melhorarão em curto espaço de tempo. “Percebo que não haverá uma melhora significativa nos próximos meses por causa da crise dos semicondutores. O preço deve sofrer leve redução, mas nada tão milagroso. Mas acredito que com a normalização destas situações, a deflação acontecerá já no ano que vem”. 



Postagens mais visitadas deste blog

Formatura Histórica: Formandos de Ruy Barbosa conquistam o sonho de ser Soldados da Polícia Militar

SD PM LEITE, SD PM MENDES, SD PM SILVA, SD PM BORGES, SD PM WANDERSON, SD PM DE JESUS Na tarde do dia 20 de dezembro de 2024, aconteceu, no 11° BPM, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados 2023.2. A cerimônia foi presidida pelo Cel PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, Comandante de Policiamento da Região da Chapada, e contou com a participação do Ten Cel PM Jamerson, Comandante do 11° BPM, além de Oficiais e Praças da região, autoridades locais e familiares dos formandos. Uma formatura histórica para a cidade de Ruy Barbosa, onde nosso município foi representado com a formação de seis novos Soldados da Polícia Militar nesta turma. Foram eles: SD PM LEITE, SD PM MENDES, SD PM SILVA, SD PM BORGES, SD PM WANDERSON, SD PM DE JESUS O evento marcou a formatura de 55(cinquenta e cinco) novos Soldados da PMBA, que realizaram o Curso de Formação no Núcleo de Formação do 11° BPM, sob Coordenação do Cap PM Adriano, instrutor chefe do Núcleo Temporário de Ensino. Na oportunida...

Acidente entre carro e caminhonete deixa dois mortos e dois feridos na BR-116

Um acidente entre um carro e uma caminhonete deixou dois mortos e dois feridos na BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (24). Os veículos pegaram fogo após a batida. Segundo o policial rodoviário federal Raimundo Alves, o carro de passeio teria invadido a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete. "A caminhonete seguia para Vitória da Conquista e o carro estava no sentido Cândido Sales. O carro invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a caminhonete. Os ocupantes do carro ficaram carbonizados e os da caminhonete tiveram lesões leves", explicou. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia do local e a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, nem do sepultamento. Fonte: G1 Bahia

AAPV abre vaga de emprego em Ruy Barbosa com salário inicial de R$ 2.960,00

A Associação de Agricultores da Pecuária Velha (AAPV) está com inscrições abertas para o cargo de Agente de Negócios. A oportunidade é voltada para profissionais com nível médio técnico ou superior e oferece um salário inicial bruto de R$ 2.960,00. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de janeiro de 2025, e os interessados devem enviar o currículo para o e-mail aapvruypiscicultura@hotmail.com. O telefone para contato é (75) 9 9935-4224. De acordo com o edital, divulgado pela AAPV, as vagas são para a sede da associação, localizada na R. do Açude, S/Nº, Vila Nova, em Ruy Barbosa - Bahia.

PUBLICIDADE