Pular para o conteúdo principal

Encerra nesta quinta-feira (30) inscrição para o Cadastro Cultural da Prefeitura de Ruy Barbosa

Vista aérea de Ruy Barbosa Bahia
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), está realizando o Cadastro Cultural. O objetivo é atualizar o banco de dados, facilitar o contato com esses profissionais e agilizar o repasse de recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Esta lei de emergencial Cultura dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Faz-se necessário o cadastro de ativistas da cultura com atividades interrompidas em decorrência da pandemia; bem como espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais; do mesmo modo, de organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais com atividades interrompidas, devido à pandemia.

Os artistas, produtores e demais profissionais do setor podem acessar o formulário por meio do link

Cadastro Individual do Artista : https://forms.gle/12D5DuZ1dwga9U9N9
Cadastro do Grupo Cultural : https://forms.gle/3ggcWWBUNHhud2q87
Cadastro de Espaços Culturais :https://forms.gle/iCh4RcWoWPVwVnFN8

IMPORTANTE: 

Para comprovação no cadastro Cultural, as categorias culturais supracitadas devem anexar ao cadastro, comprovações de suas atividades artístico-culturais. Sendo assim, presume-se atuação social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural nos 24 meses (2 anos) anteriores à data de publicação desta Lei, de forma documental ou autodeclaratória; e não terem emprego formal ativo.

Os espaços culturais e artísticos; organizações culturais comunitárias; bem como cooperativas e instituições culturais, microempresas e pequenas empresas culturais; que devem comprovar sua inscrição e a respectiva homologação em, pelo menos, um dos seguintes cadastros: Cadastros Estaduais de Cultura; bem como os Cadastros Municipais de Cultura; além do Cadastro Nacional e Estadual de Pontos e Pontões de Cultura, dentre outros. Assim é importante que estejam atentos aos pré-requisitos básicos para a realização do Cadastro Cultural.

Em suma, recomenda-se a leitura de toda a legislação referente ao Cadastro Cultural, disponível abaixo nos links abaixo:

Edital 001/2020

Dispõe sobre o cadastro prévio de artistas e centro culturais para fins de formação de cadastro para análise e recebimento do auxílio emergencial; ou subsídio cultural previsto na lei nacional 14.017 de 29 de junho de 2020 (“Lei Aldir Blanc”) e dá outras providências.


Lei Aldir Blanc 14.017/2020

Dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.


FORMULÁRIOS DE CADASTRO CULTURAL

Inicialmente, acesse através dos links os Formulários Específicos de Cadastro. Após o preenchimento, uma cópia automática será enviada para o endereço eletrônico (e-mail) informado.

OBSERVAÇÃO: para fazer o Cadastro — e realizar o envio dos documentos necessários através do Formulário Eletrônico — é preciso ter uma conta Google/Gmail (ainda não tem uma conta do Gmail? CLIQUE AQUI https://www.google.com/intl/pt-BR/gmail/about/
Outras Informações

Para maiores informações, entre em contato com o Departamento Municipal de Cultura, através do telefone: (75) 3252 1999 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h); ou pelo endereço eletrônico (e-mail): departamentodecultura2017@gmail.com


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem natural de Ruy Barbosa é morta em Rio Verde/GO; Família pede ajuda para trazer corpo

Carolina da Silva Lima, de 23 anos, que havia sido atacada durante uma briga envolvendo vários moradores ocorrido na madrugada de sábado (23), no Bairro Popular, em Rio Verde-GO, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã deste sábado no Hospital Municipal Universitário (HMU), conforme apuração do Jornal Somos. A vítima chegou a ser  socorrida com ferimentos graves e imediatamente encaminhada à unidade de saúde. Segundo o hospital, ela deu entrada com lesões no tórax e abdômen, incluindo danos significativos a órgãos internos. A paciente passou por cirurgia, mas infelizmente não resistiu. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo de Carolina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a família, que é de Ruy Barbosa, busca ajuda para trazer o corpo de Carolina. Ela é filha de Rita, que mora no Jardim do Cedro. Nosso site conversou com seu esposo, que está em contato com o marido de Carolina em Rio Verde. A luta agora é para trazer o corpo da jovem. O sr. Carl

Jovem natural de Ruy Barbosa que estava desaparecido é encontrado sem vida em Anguera

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da cidade de Anguera/BA se depararam com uma cena trágica: um corpo boiando nas águas da lagoa da Fonte Nova. A vítima foi identificada como Wanderson de Jesus Souza, de 26 anos, morador de Feira de Santana, porém natural do Morro das Flores, município de Ruy Barbosa. Segundo informações preliminares do site AN Portal de Notícia s, Wanderson esteve presente no evento de comemoração do aniversário da cidade, realizado no Estádio Zelitão, na noite da última terça-feira, 19.  Após se dirigir ao banheiro, ele não foi mais visto, o que levantou a preocupação de familiares e amigos. Diante do desaparecimento, os parentes solicitarem a ajuda do AN Portal de Notícias para espalhar a informação e registrar a busca pelo jovem. A notícia do corpo encontrado pegou a comunidade de surpresa. Populares que avistaram a parte do corpo imediatamente alertaram as autoridades. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e chegaram a

TSE define calendário com datas para eleições suplementares em 2025

TRE/BA tem 12 opções de datas disponíveis para definir eleições  em Ruy Barbosa A Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 842 , de 2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (21), estabelece as datas para a realização de eleições suplementares de 2025. Os tribunais regionais eleitorais (TREs), respeitando o cronograma definido pelo TSE, convocarão os novos pleitos e aprovarão as respectivas instruções sobre essas eleições. O calendário definido no documento traz as seguintes datas: I - 12 de janeiro; II - 2 de fevereiro; III - 9 de março; IV - 6 de abril; V - 4 de maio; VI - 8 de junho; VII - 6 de julho; VIII - 3 de agosto; IX - 14 de setembro; X - 5 de outubro; XI - 9 de novembro; XII - 7 de dezembro. EM RUY BARBOSA Nosso site conversou com alguns advogados que explicou: O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/BA escolherá uma dessas datas para realizar a eleição suplementar na cidade de Ruy Barbosa. Essa decisão ainda não foi tomada. Na política loc

PUBLICIDADE