Pular para o conteúdo principal

Encerra nesta quinta-feira (30) inscrição para o Cadastro Cultural da Prefeitura de Ruy Barbosa

Vista aérea de Ruy Barbosa Bahia
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), está realizando o Cadastro Cultural. O objetivo é atualizar o banco de dados, facilitar o contato com esses profissionais e agilizar o repasse de recursos da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Esta lei de emergencial Cultura dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Faz-se necessário o cadastro de ativistas da cultura com atividades interrompidas em decorrência da pandemia; bem como espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais; do mesmo modo, de organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais com atividades interrompidas, devido à pandemia.

Os artistas, produtores e demais profissionais do setor podem acessar o formulário por meio do link

Cadastro Individual do Artista : https://forms.gle/12D5DuZ1dwga9U9N9
Cadastro do Grupo Cultural : https://forms.gle/3ggcWWBUNHhud2q87
Cadastro de Espaços Culturais :https://forms.gle/iCh4RcWoWPVwVnFN8

IMPORTANTE: 

Para comprovação no cadastro Cultural, as categorias culturais supracitadas devem anexar ao cadastro, comprovações de suas atividades artístico-culturais. Sendo assim, presume-se atuação social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural nos 24 meses (2 anos) anteriores à data de publicação desta Lei, de forma documental ou autodeclaratória; e não terem emprego formal ativo.

Os espaços culturais e artísticos; organizações culturais comunitárias; bem como cooperativas e instituições culturais, microempresas e pequenas empresas culturais; que devem comprovar sua inscrição e a respectiva homologação em, pelo menos, um dos seguintes cadastros: Cadastros Estaduais de Cultura; bem como os Cadastros Municipais de Cultura; além do Cadastro Nacional e Estadual de Pontos e Pontões de Cultura, dentre outros. Assim é importante que estejam atentos aos pré-requisitos básicos para a realização do Cadastro Cultural.

Em suma, recomenda-se a leitura de toda a legislação referente ao Cadastro Cultural, disponível abaixo nos links abaixo:

Edital 001/2020

Dispõe sobre o cadastro prévio de artistas e centro culturais para fins de formação de cadastro para análise e recebimento do auxílio emergencial; ou subsídio cultural previsto na lei nacional 14.017 de 29 de junho de 2020 (“Lei Aldir Blanc”) e dá outras providências.


Lei Aldir Blanc 14.017/2020

Dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.


FORMULÁRIOS DE CADASTRO CULTURAL

Inicialmente, acesse através dos links os Formulários Específicos de Cadastro. Após o preenchimento, uma cópia automática será enviada para o endereço eletrônico (e-mail) informado.

OBSERVAÇÃO: para fazer o Cadastro — e realizar o envio dos documentos necessários através do Formulário Eletrônico — é preciso ter uma conta Google/Gmail (ainda não tem uma conta do Gmail? CLIQUE AQUI https://www.google.com/intl/pt-BR/gmail/about/
Outras Informações

Para maiores informações, entre em contato com o Departamento Municipal de Cultura, através do telefone: (75) 3252 1999 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h); ou pelo endereço eletrônico (e-mail): departamentodecultura2017@gmail.com


Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE