Pular para o conteúdo principal

Baixagrandense Rômulo Fontoura confirmou que é pré-candidato a vereador por Salvador


Que seja Deus o Nosso protetor nesta jornada cívica.  O Baixagrandense Rômulo Fontoura confirmou essa semana que é pré-candidato a vereador por Salvador.  Rômulo, que está com   42 anos, diz estar se sentindo alegre com a oportunidade  de ser pré-candidato pelo partido Podemos.Diante da oportunidade, elaboramos algumas perguntas ao pré-candidato a vereador Rômulo Fontoura.

RB: Rômulo, como você vê esse momento político e social do Brasil? 

Rômulo Fontoura: Acima de tudo é um momento de união, no qual devemos  trabalhar com sabedoria para que o povo tenha  dias melhores, pois a situação atual desta Pandemia  mostrou o quanto é importante se pensar menos em ''grupinhos'' e mais em fazer o dinheiro circular de maneira que crie oportunidades para todos. 

RB: Você está residindo em Salvador há 5 anos, mas ainda mantém algum vínculo com Baixa Grande?  

Rômulo Fontoura: Sim, tenho mantido contato todos os dias com o povo de Baixa Grande, inclusive sou proprietário de uma empresa cuja sede fica em Baixa Grande. Muitos quiseram fazer parcerias com a empresa para que eu mudasse ela pra Salvador, porém fiz questão de deixá-la em Baixa Grande para mostrar que uma cidade pequena consegue ter referência em todo Brasil no segmento digital.

RB: O que você tem a dizer sobre as regiões circuvizinhas a Baixa Grande? 

Rômulo Fontoura: Primeiramente quero dizer que todo mundo em Baixa Grande tem um parente ou um amigo que mora em Salvador. É igual nas outras cidades da vizinhança, 90% das pessoas tem um parente ou um amigo que mora em Salvador, então a realidade política de Salvador interessa a toda nossa região.   Visitei muito Pintadas, Ipirá, Mairi, Várzea da Roça, Capela do alto alegre, Itaberaba, Mundo Novo, Macajuba, Piritiba, Miguel Calmon, Tapiramutá, Ruy Barbosa e outras cidades da região, fiz muitos amigos ao longo destes anos e tenho muito carinho pelos moradores de todas estas lindas cidades e localidades.

RB: O que lhe inspira na política?

Rômulo Fontoura:  Na política o que me inspira é a possibilidade de tornar a vida das pessoas melhor pelo trabalho e pela união, pelo conhecimento e pelo respeito.

RB: Qual o seu exemplo de político?

Rômulo Fontoura: Atualmente o meu exemplo de político é Serginho Meneguelli, o famoso prefeito de Colatina.  Meneguelli é um político humilde  e voluntarioso, me pareço com ele, mas no meu estilo.

RB: Sobre as eleições de 2020 o que tem a dizer? 

Rômulo Fontoura: É uma eleição diferente das outras, tudo indica que não terá comícios e nem aglomerações, então a tendência é que seja uma eleição digital, na qual os candidatos deverão apresentar seus projetos via redes sociais. Talvez até mudem a eleição de Outubro para Dezembro, é aguardar o TSE decidir.

RB: Sobre o digital,  você tem uma certa atuação no digital não é isso?  

Rômulo Fontoura: Sim, há cerca de 8 anos tenho trabalhado no segmento digital. É uma área fascinante e com muitas possibilidades! De vez em quando faço vídeos ao vivo e converso com pessoas de Salvador, de todas as cidades do Brasil e sempre faço questão de dizer que sou de Baixa Grande. Tenho orgulho de ser Baixagrandense!

RB: Quantos seguidores você tem em Salvador?

Rômulo Fontoura:  As páginas em que sou editor têm juntas cerca de  800 mil seguidores em Salvador e sempre estou conversando com este público, que é muito inteligente e educado. Aprecio a essência deste povo e sei que estou levando conhecimento para eles também com as minhas postagens.
RB: Futuramente faremos uma entrevista mais ampla, mas para encerrar por hoje, qual mensagem você deixa com a confirmação de sua pré-candidatura a vereador de Salvador?

Rômulo Fontoura: A mensagem que deixo é que o momento exige cooperação e harmonia. É um momento em que devemos buscar pensar qual a mensagem isso tudo transmite. Uma delas é que temos que proteger a natureza  e olhar os mais necessitados deste momento. Para encerrar, eu digo uma frase que gosto muito e dedico a todos que leram esse texto: Deus lhe dê o dobro de tudo que você me deseja.

Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE