Pular para o conteúdo principal

Quatro mandados são cumpridos durante ‘Operação Primus’

O levantamento de informações e o monitoramento de líderes de organizações criminosas, resultaram nas prisões de quatro bandidos e nas apreensões de armas, drogas e munições, no início da manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Irecê, durante a ‘Operação Primus’. Deflagrada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em parceria com a 1ª Delegacia Territorial (DT), ambas sediadas naquele município, seis alvos prioritários da região foram investigados.

Segundo contou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha, coibir o tráfico de drogas na região foi o principal objetivo da operação. “Já possuíamos informações sobre eles e por isso fomos pontuais nas localizações. Tudo indica que eles fazem parte da mesma facção”, contou, lembrando que “os alvos têm passagens pela polícia pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma”.

A ação ainda contou com a participação de equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido e do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê).

“Na hora da prisão nenhum ofereceu resistência e foram encaminhados com tranquilidade para a delegacia. Eles estavam escondidos em diversos locais do município e as informações da Polícia Civil auxiliaram o nosso trabalho”, explicou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltes Filho.

Quatro revólveres calibres 32 e 38, munições e trouxinhas de maconha foram apreendidas pela operação conjunta. Os materiais encontrados, acompanhados dos criminosos, foram encaminhados para a delegacia onde, de acordo com o titular da DTE, os proprietários foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele ainda informou que “as investigações continuam em andamento para a localização de outros criminosos”.


Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre após ser esfaqueado no Distrito do Paraíso, em Ruy Barbosa

Na madrugada deste domingo (17), uma briga envolvendo dois jovens terminou em tragédia na Rua Velha, no Distrito do Paraíso, município de Ruy Barbosa. De acordo com relatos passados para o site Ruy Barbosa Notícias, um homem deferiu golpes de faca em seu desafeto que ficou gravemente ferido. O ferido foi socorrido para o hospital de Itaberaba,  porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima foi identificada  como "Gu". Logo em seguida os moradores do Paraíso postaram pedidos de segurança nas redes socias. A mensagem foi direcionada a políticos, onde é reivindicado mais policiamento com um posto da PM fixa no local.

Jovem natural de Ruy Barbosa que estava desaparecido é encontrado sem vida em Anguera

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da cidade de Anguera/BA se depararam com uma cena trágica: um corpo boiando nas águas da lagoa da Fonte Nova. A vítima foi identificada como Wanderson de Jesus Souza, de 26 anos, morador de Feira de Santana, porém natural do Morro das Flores, município de Ruy Barbosa. Segundo informações preliminares do site AN Portal de Notícia s, Wanderson esteve presente no evento de comemoração do aniversário da cidade, realizado no Estádio Zelitão, na noite da última terça-feira, 19.  Após se dirigir ao banheiro, ele não foi mais visto, o que levantou a preocupação de familiares e amigos. Diante do desaparecimento, os parentes solicitarem a ajuda do AN Portal de Notícias para espalhar a informação e registrar a busca pelo jovem. A notícia do corpo encontrado pegou a comunidade de surpresa. Populares que avistaram a parte do corpo imediatamente alertaram as autoridades. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e chegaram a

TSE define calendário com datas para eleições suplementares em 2025

TRE/BA tem 12 opções de datas disponíveis para definir eleições  em Ruy Barbosa A Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 842 , de 2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (21), estabelece as datas para a realização de eleições suplementares de 2025. Os tribunais regionais eleitorais (TREs), respeitando o cronograma definido pelo TSE, convocarão os novos pleitos e aprovarão as respectivas instruções sobre essas eleições. O calendário definido no documento traz as seguintes datas: I - 12 de janeiro; II - 2 de fevereiro; III - 9 de março; IV - 6 de abril; V - 4 de maio; VI - 8 de junho; VII - 6 de julho; VIII - 3 de agosto; IX - 14 de setembro; X - 5 de outubro; XI - 9 de novembro; XII - 7 de dezembro. EM RUY BARBOSA Nosso site conversou com alguns advogados que explicou: O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/BA escolherá uma dessas datas para realizar a eleição suplementar na cidade de Ruy Barbosa. Essa decisão ainda não foi tomada. Na política loc

PUBLICIDADE