Nesta terça-feira, 29, uma guarnição da CIPE CHAPADA* realizava patrulhamento especializado na cidade de Ruy Barbosa, quando por volta das 21h00, foi solicitada por um cidadão que não se identificou e informou que um indivíduo vulgo Andinho teria invadido uma residência na região da Serra 2.
Estava armado e mantinha sua companheira e filha em cárcere privado. A Guarnição deslocou até a região e patrulhou a pé realizando buscas nos imóveis por volta das 23h00.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito começou a atirar contra a guarnição que imediatamente revidou a injusta agressão, que culminou por atingir o suspeito. Após cessarem os disparos, o elemento foi encontrado ao solo e então socorrido para a Stª Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, porém não resistiu aos ferimentos.
A companheira dele que estava na companhia de sua filha, agradeceu a guarnição por tê-la libertado. O resistente portava um revólver calibre .32 com 04 munições deflagradas e 02 intactas.
Também foi encontrado na casa mais duas armas (uma espingarda e outra arma de fabricação artesanal), além de drogas e um aparelho celular.
A CIPE informou que Andinho era suspeito de homicídio, e de roubos no Ministério Público e numa loja de celulares em Ruy Barbosa, além de ter mandado de prisão em aberto. O registro foi realizado na Delegacia de Ruy Barbosa pela Delegada Cláudia Bensabath.
Resistente: ANDERSON DE JESUS FERREIRA, Vulgo Andinho.
Materiais apreendidos:
▶01 revólver cal .32 + 02 munições intactas e 04 deflagradas;
▶ 01 espingarda artesanal;
▶ 01 arma de fogo artesanal;
▶ 05 cigarros de maconha;
▶ 01 celular;
Matéria atualizada às 11:00h