Para dar celeridade às ações do projeto Bahia Produtiva, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está promovendo um mutirão pela Bahia para assinar convênios de apoio à agricultura familiar.
Nesta quarta-feira (24), após evento realizado no Território Sisal, que destinou R$6,2 milhões em convênios para os territórios Sisal, Portal do Sertão e Semiárido Nordeste II, foi realizado um evento, no município de Riachão do Jacuípe, para assinatura de nove convênios, no valor de R$ 3.1 milhões, com cooperativas e associações dos territórios Bacia do Jacuípe e Piemonte do Paraguaçu, contempladas nos editais Agroindústrias, Quilombolas e Alianças Produtivas.
O diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, reafirmou o empenho da Companhia em promover o desenvolvimento rural: "Primeiro estamos colocando recursos, mas estamos chegando junto para que esses empreendimentos tenham plena viabilidade, pois é assim que teremos renda para os agricultores familiares".
Para o presidente da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina, Paulo das Mercês, o edital Alianças Produtivas vai proporcionar que o mundo conheça o licuri: "Esse edital chegou para fechar a cadeia e fortalecer ainda mais a agricultura familiar de todo, estado".
Além da assinatura dos convênios, estão sendo realizadas reuniões com as cooperativas e associações para esclarecer e tirar dúvidas das ações que serão realizadas pelo projeto.
Ainda em Riachão do Jacuípe, foi assinado também Termos de Uso de 24 equipamentos de máquinas forrageiras com reboque que contemplam o território Bacia do Jacuípe.