Pular para o conteúdo principal

Vereador Ney Dias chama profissionais da educação de “lote de imbecis”. APLB envia nota de repúdio.









Nota de Repúdio e Indignação à fala e atitude do Vereador Ney Dias.
A Aplb Sindicato, Delegacia Piemonte da Diamantina, através de sua representante legal, vem por meio desta nota, manifestar o seu veemente repúdio e indignação à fala e atitude do vereador do Município de Ruy Barbosa, o senhor Ney Dias que usou o microfone na plenária da Câmara no dia 28 de março do ano em curso, para atacar os profissionais em educação chamando-os de “lote de imbecis”. Nesse momento acontecia na câmara uma assembleia da classe através de um Seminário com o tema “Precatório do Fundef”, que tinha como palestrante o Presidente da Aplb Estadual o Professor Rui Oliveira.
Grande foi a indignação dos presentes quando o dito Vereador (PMDB) que também é professor Ney Dias usou desse momento para agredir verbalmente não só os professores presentes, mas toda a categoria, e, também se portar com autoritarismo apontando com o dedo que seguiam suas palavras de desafetos e de desatenção para com os educadores.
O vereador Ney Dias, junto com mais seis vereadores,em sessão ordinária (26-03) da câmara de vereadores aprovou e se manifestou a favor do Projeto de Leide Nº07 e Nº 08, projetos esses que são contra o pedido dos professores que junto com a minoria de vereadores da Câmara somente pediam tempo para conhecer os projetos, analisar e discutir já que os projetos tinham sido enviado no mesmo dia para leitura e votação.
Entendemos que o papel dos vereadores é defender e representar o povo, mas o vereador Ney Dias não exerceu tal papel quando discordou e utilizou de maneira tempestuosa a enraivecida abatendo a moral e menosprezando profissionais que são transformadores de pessoas como com disse Paulo Freire.
Queremos deixar bem claro para o vereador Ney Dias e para a população que estamos decepcionados e tristes com seu posicionamento, posicionamento esse que se distancia da profissão que o dito vereador também exerce, que é o de ser professor, já que nós professores somos os únicos profissionais no mundo capaz de despertar admiração de um modo único e assim se tornar inspiração para nossa clientela.
Esperamos que o vereador citado, mesmo tendo ficado um bom tempo longe de sua função de professor, sem ter obrigações de planejar, preparar diagnósticos de aprendizagem e avaliar, venha a acreditar que ser professor não é tarefa fácil, e que se trata de uma missão e que dela temos que prestar contas.
Assim, esperamos que o vereador como pessoa pública, lembre-se de compreender que está sujeita a sofrer críticas e elogios e por isso tenha a recato como ser humano, como vereador e como professor que é, de se retratar perante a sociedade e a nossa categoria na próxima sessão da câmara de vereadores.
Nota da APLB enviada para o site Ruy Barbosa Notícias



Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE