O senador Otto Alencar (PSD-BA) protestou nesta quarta-feira (21) em Plenário das perdas que o estado da Bahia teve com o remanejamento orçamentário feito pela União. Ele afirmou que R$ 180 milhões em verbas deixaram de ser enviadas ao estado.
De acordo com Otto, as ações mais prejudicadas com o corte de recursos foram a compra de equipamentos para policlínicas de saúde, reestruturação dos hospitais universitários, compra de veículos para transporte escolar, apoio às instituições federais de ensino superior e à segurança pública.
O senador criticou o que chamou de “cortesia” do governo para resolver a segurança pública no Rio de Janeiro, enquanto as verbas para a Bahia são cortadas. Otto Alencar ainda sublinhou que somente estão sendo liberadas as emendas dos parlamentares que votaram a favor de Temer, derrubando as duas denúncias da Procuradoria-Geral da República contra o presidente, por corrupção e organização criminosa e obstrução da justiça.
— Presidente Michel Temer, não persiga os baianos, não. Basta o que o senhor já tem feito de ruim pra o nosso país, para o Brasil. Basta a mácula de ter sido o presidente denunciado duas vezes pelo MP — afirmou Otto Alencar.
Agência Senado