O militante e dirigente do PSOL, David Lopes Macedo, de 28 anos, vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de outubro.
A informação foi passada pelo próprio dirigente ao nosso site. De acordo com David Lopes Macedo, sua candidatura a deputado estadual visa o crescimento do partido no estado da Bahia. Profissional autônomo, o político tem buscado apoio em todo estado com suas bases. O pré- candidato vem com as pautas: defesa da Ronda Maria da Penha em 100% do estado; CPI do SUS, além de seus projetos de 2014 que não foram abandonados como a Regulamentação do Transporte Alternativo; o apoio financeiro aos sites e blogs de notícias no estado da Bahia.
Seu projeto de mandato, feito em 2014, tem 19 pontos e nenhuma das pautas serão abandonadas. Além disso, serão incluídas novas pautas, aumentando assim, sua missão. “Ainda que com poucos recursos e uma total diferença financeira em relação aos demais candidatos, vamos buscar apresentar projetos para a população no intuito de conquistar melhorias para as cidades e apresentar Projetos de Leis importantes para o estado” - pontua David sem detalhar quais seriam essas ações. “O PSOL já definiu que Marcos Mendes é o único pré-candidato ao governo do estado, mas os pré-candidatos a senador ainda não foram apresentados.
O partido conta com três pré-candidatos a presidência: Nildo Ouriques, professor da UFSC (SC), Guilherme Boulos, liderança de movimentos sociais (SP) e Luciana Genro ex- deputada Federal (RS) completa em texto. SOBRE: David Lopes Macedo é pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual da Bahia pelo PSOL.
Natural do município baiano de Ruy Barbosa, David Lopes Macedo nasceu em 09 de julho 1989, é profissional autônomo e Deísta. Filiado inicialmente ao PT, entrou para o PSOL em junho de 2011 e no ano seguinte chegou a ser anunciado pré-candidato ao cargo de Prefeito da sua cidade natal, mas não chegou a ter sua candidatura oficializada. Como candidato a deputado estadual em 2014 ficou em 390º posição com 412 votos ou seja 0,01% dos votos válidos para o cargo.
(FOTO LUCIANA GENRO, DAVID LOPES MACEDO E MARCOS MENDES)