Pular para o conteúdo principal

A Cidade da Carne do Sol - Por Ney Barbosa.

Calorosos raios de sol acordam hoje a cidade, subindo a cortina de neblina, mostrando um esplendor chamado Serra do Orobó.
A cidade e a serra, ambas imortalizadas por Antônio Davis em seus lindos quadros.
Parabenizo a cidade pela troca de idade, e o povo que fez e faz Ruy Barbosa acontecer...
Parabéns ao artista plástico Jackson Lima, por também revelar imagens da cidade e da serra com seu vasto conhecimento artístico.
Parabéns ao atleta Perivaldo Oliveira, por levar para o mundo o nome da nossa cidade com o fisiculturismo. A família Força Jovem é digna de admiração.
Parabéns Cebion pelas conquistas e dedicação de longas datas carregando Ruy Barbosa com seus longos passos firmes...
Parabéns Cirilo e Cebinho por balançarem as redes dos adversários, e para nosso orgulho, serem apontados como profissionais do futebol.
Parabéns Carlos Gomes (Mestre Pé-de-Cão) por sustentar um dos pilares principais da cultura
brasileira que é a capoeira; viva a Capoeira Macunaíma que Ruy Barbosa “pariu”!
Parabéns Mestre Geovane, Mestre Lorival, Mestre Tota, e tantos outros seguidores como Dunga, Bira, Kal Reis, em fim, todos aqueles que dão rasteiras nos obstáculos.
Parabéns Célia Peregrina e D'alva da Trindade por nos irrigar de versos que brotam do riacho da prata.
Parabéns ao famoso Picolé do Paraíso, a Chapada Poupas e a famosíssima carne do sol, num trio de delícias da nossa terra.
Parabéns Tácio Costa, responsável por aguçar os amantes da admirada cachaça Cabeceira do Rio.
Parabéns as rádios RB FM e Esperança FM pelo proficionalismo, oferecendo um trabalho de qualidade aos ouvintes e colaboradores.
Aplausos para Manoel Antônio Jansen da Silva Melo fundador da RB.
Aplausos para padre Alfredo pela iniciativa de criar a Esperança, resgatando culturas com programações educativas.
Parabéns Jarbas Lima e equipe pelo maior espetáculo já realizado aos pés da Serra do Orobó. Sabemos que a Paixão de Cristo ganhou repercussão internacional.
Parabéns Idelfonso Soares Correia por cravar seu nome na história de uma cidade ainda em desenvolvimento.
O homem que viria a ser consagrado o rei do carnaval que quebrou tabus em 1953. Idealizador do bloco de máscaras de rua, dando origem ao famoso "Carnaval de Defonso".
Parabéns Jorbas Nascimento pelos versos e pela voz que atravessa
fronteiras. O aboio do vaqueiro é a mais pura sintonia entre o homem e o boi. Toque logo esse berrante e evite um Estouro de Boiada!
Parabéns Cambota pela seresta que ainda toca na Chapada e em nossos corações. Seresta que
alcançará gerações que irão dizer: Por aqui passou o rei da noite.
Parabéns Paróquia Santo Antônio, Padre João e todos os membros da igreja, pelas contribuições em prol da evolução da Vila de Orobó.
Parabéns Amaraí da dupla Belmonte e Amaraí, por nos brindar com essa pérola: Saudade da Minha Terra, gravada em 1966, e até hoje é considerada não só um hino para nós retirantes, mas também um dos maiores clássicos da história da música sertaneja.
Parabéns Raimundo Souza Soares, o Bahia, que fez da sua habilidade culinária um dos restaurantes mais conhecidos do Brasil, a Galinhada do Bahia. Mantendo uma tradição, e dando um toque a mais no mundo da gastronomia.
Parabéns Rafaela Melo por brilhar nas telas da tv brasileira com seu repertório próprio.
Parabéns Léo Bahia e Banda Monte Negro pela história e concretização do maravilhoso CD. Eu, Gersoney dos Reis Barbosa, que carrego o pseudônimo, Ney Barbosa, produtor do trabalho acima citado, sou suspeito em dizer: MONTE NEGRO é sucesso!
Parabéns Escola Família Agrícola Mãe Jovina, pela importância da relação com o homem do campo. Tive o prazer de absorver o conhecimento técnico em agropecuária, fazendo parte da turma pioneira.
Parabéns Lima Ramalho e Banda Águia Dourada, por contribuir com o progresso artístico, musicalmente falando.
Parabéns Jota Morbek por registrar seu nome como um dos principais artistas de sua geração.
Parabéns Gildásio do PT que vestiu sua camiseta vermelha de militância e acreditou que o pequeno um dia se tornaria gigante.
Parabéns mãe Jovina pelo Legado que a senhora deixou. A solidariedade semeada faz brotar árvores de bons frutos e sementes selecionadas no solo fértil que há dentro do ser humano digno de bondade.
Parabéns Dom Matthias William Schmidt, bispo da diocese de Ruy Barbosa pela sua dedicação aos pobres; nascendo assim uma preocupação em reivindicar seus direitos.
Parabéns Dom André, atual bispo da diocese pela continuidade de um trabalho de luta para não perdermos nossos direitos garantidos.
Saúdo Ruy Barbosa, menina, adolescente, mãe, avó, bisavó e tataravó das gerações passadas, presentes e futuras...
Parabéns pelos seus 95 anos.
E quando chegar a noite, vou falar baixinho: DORME CIDADE, POIS TU TENS GUARDIÃ. DIMANHÃ VOU PROVAR QUE NÃO ESTÁS SÓ.
QUANDO SOBE A CORTINA DE NEBLINA, A CHAPADA DIAMANTINA NOS MOSTRA A SERRA DO OROBÓ.


Somos trinta mil personagens reais, rui-barbosenses capazes, donos de nossos sonhos. E cada um é responsável por sua própria história.

Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE