Pular para o conteúdo principal

“Como evitar as doenças que mais matam no mundo” por Dr. Itamar

O Dr. Itamar José de Oliveira é médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia em 1974 e pós graduado em cirurgia geral pelo Hospital Santo Antonio de Irmã Dulce, autor do programa e do livro “Como evitar as doenças que mais matam no mundo”.


O maior dos objetivos deste programa de medicina preventiva, é em síntese geral, introduzir uma nova ferramenta ao cenário nacional capaz de em breve tempo alterar as estatísticas de mortalidade diminuindo-as significativamente e aumentando assim como consequência, a longevidade do povo brasileiro e o que é mais importante ainda, com excelente qualidade de vida.

LIVRO

Dr. Itamar, autor deste trabalho, foi despertado para ele, ao publicar um pequeno livro cujo título de capa é “Como evitar as doenças que mais matam no mundo” publicado no formato virtual pela editora Cia do ebook, cujo conteúdo visava apenas alertar os leitores para as duas-apenas as duas- mais mortíferas doenças que mais causam óbito no mundo que são os acidentes vasculares cerebrais conhecidos popularmente como os derrames cerebrais e o infarto agudo do miocárdio ou infarto do coração.

Confira então acessando este LINK todo o material produzido pelo Dr. Itamar.
https://drive.google.com/file/d/0Bx_d6CiNcIG7T05QNzA3R09acTg/view?usp=sharing

PALESTRA.

Dr. Itamar foi convidado para ministrar  uma palestra sobre o "programa intermunicipal de prevenção das doenças e como evitar as doenças que mais matam no mundo" durante um evento organizado pela U.V.B. –União Dos Vereadores Do Brasil Em Brasília-DF no período de 22 a 25 de agosto de 2017.

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é morto a tiros em briga em bar

 Um crime violento chocou os moradores do povoado de Vila São João, na zona rural do município de Carinhanha, no Sudoeste baiano, o caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26). Natalino Ferreira Calado, de 41 anos, foi morto a tiros durante uma briga em um bar local.

Formatura Histórica: Formandos de Ruy Barbosa conquistam o sonho de ser Soldados da Polícia Militar

SD PM LEITE, SD PM MENDES, SD PM SILVA, SD PM BORGES, SD PM WANDERSON, SD PM DE JESUS Na tarde do dia 20 de dezembro de 2024, aconteceu, no 11° BPM, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados 2023.2. A cerimônia foi presidida pelo Cel PM Marcelo Queiroz de Souza Pinto, Comandante de Policiamento da Região da Chapada, e contou com a participação do Ten Cel PM Jamerson, Comandante do 11° BPM, além de Oficiais e Praças da região, autoridades locais e familiares dos formandos. Uma formatura histórica para a cidade de Ruy Barbosa, onde nosso município foi representado com a formação de seis novos Soldados da Polícia Militar nesta turma. Foram eles: SD PM LEITE, SD PM MENDES, SD PM SILVA, SD PM BORGES, SD PM WANDERSON, SD PM DE JESUS O evento marcou a formatura de 55(cinquenta e cinco) novos Soldados da PMBA, que realizaram o Curso de Formação no Núcleo de Formação do 11° BPM, sob Coordenação do Cap PM Adriano, instrutor chefe do Núcleo Temporário de Ensino. Na oportunida...

Acidente entre carro e caminhonete deixa dois mortos e dois feridos na BR-116

Um acidente entre um carro e uma caminhonete deixou dois mortos e dois feridos na BR-116, no trecho da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (24). Os veículos pegaram fogo após a batida. Segundo o policial rodoviário federal Raimundo Alves, o carro de passeio teria invadido a pista contrária e bateu de frente com a caminhonete. "A caminhonete seguia para Vitória da Conquista e o carro estava no sentido Cândido Sales. O carro invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com a caminhonete. Os ocupantes do carro ficaram carbonizados e os da caminhonete tiveram lesões leves", explicou. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia do local e a remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, nem do sepultamento. Fonte: G1 Bahia

PUBLICIDADE