O Bahia recebeu neste sábado (29), na Fonte Nova, a equipe do Ceará em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. A partida era de fundamental importância para o Tricolor na briga pelo G-4. O time baiano vacilou e chegou a sair perdendo na partida. No entanto, em grande atuação de Régis, o Esquadrão de Aço virou o placar e venceu por 3 a 1. Os gols do tricolor foram marcados por Edigar Junio, Régis e Diego (contra), na segunda etapa. Lelê abriu o placar para o Vozão ainda no primeiro tempo.
Empurrado pela torcida, o Bahia partiu para o ataque desde o início da partida. No entanto, quem saiu na frente foi o Ceará. Felipe deu um drible desconsertante em Eduardo e tocou para Lelê mandar livre para o gol. Atrás no placar, o Esquadrão abusou de perder gols. A chance mais clara saiu dos pés de Wesley Natã. O goleiro Éverson saiu mal, Hernane aproveitou e mandou para área. A zaga afastou mal e Natã, quase na pequena área, mandou por cima da meta.
No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira apostou na entrada de Régis no lugar de Renato Cajá. A mudança surtiu efeito positivo e foi dos pés do camisa 20 que nasceu a jogada do gol de empate. Após tentativa de escanteio cobrado por ele, a zaga afastou e a bola parou nos pés de Régis novamente, que encontrou Edigar Junio na área. O atacante subiu primeiro que a zaga e fez a alegria da torcida. O Bahia seguiu pressionando e logo conseguiu a virada. Após triangulação com Edigar Junio e Hernane, o 'Brocador' encontrou Régis dentro da área. O meia deslocou o goleiro Éverton e virou o placar.
Ainda deu tempo do zagueiro Diego Felipe mandar contra o próprio patrimônio e ampliar a derrota. Em bola lançada para Victor Rangel, o defensor se adiantou e tentou chutar a bola para longe, mas ela foi parar no fundo do gol do goleiro Éverton, que estava adiantado e não conseguiu chegar para fazer a defesa.
O resultado fez a alegria da torcida do Bahia, que agora fica a somente um ponto do G-4 da competição. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Villa Nova na sexta-feira (4), às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.