Pular para o conteúdo principal

Otto Alencar será o único baiano a integrar a Comissão Especial do Impeachment

[caption id="attachment_6752" align="aligncenter" width="2126"]15/01/2013- Governador em Exercício Otto Alencar recebe visita do lutador de MMA Júnio Cigano. Na foto: Govrnador em Exercío Otto Alencar Fotos Carla Ornelas/GovBa
Fotos Carla Ornelas/GovBa[/caption]

O senador Otto Alencar (PSD) será o único baiano a integrar a Comissão Especial do Impeachment, mas será suplente no colegiado, que terá ao todo 21 titulares e 21 substitutos. O partido do parlamentar compõe o bloco Democracia Progressista (PP-PSD) e tem como titulares Ana Amélia (PP-RS), Gladson Cameli (PP-AC) e José Medeiros (PSD-MT). Sérgio Petecão (PSD- AC) e Wilder Morais (PP-GO) são os outros substitutos.


Em entrevista à Tribuna, o senador Otto Alencar se mostrou descrente na possibilidade de, em algum momento, ser titular do colegiado. “Eu lutei, mas não consegui. Não tem como, hoje sou minoria no bloco”, afirmou. O parlamentar disse ainda achar difícil barrar a admissibilidade do processo de impeachment, mas acredita que o Senado pode rejeitar a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). “Aí serão necessários 54 votos e até lá muita coisa vai acontecer. Tenho convicção de que ela não cometeu nenhum crime de responsabilidade”, pontuou.


Se o Senado acatar a abertura do processo de impedimento da presidente Dilma, a petista será afastada por 180 dias. Neste cenário, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumirá a Presidência. Questionado se o fato de o peemedebista chegar ao Palácio do Planalto pode aumentar as chances de cassação de Dilma, Otto acredita que não. “Ele estará com a máquina, mas a presidente também tinha e não agradou. Então, vai agradar muita gente com as nomeações, mas ele irá desagradar outros tantos. Eu não acredito nisso. Além disso, ele foi citado em duas delações premiadas. Muita coisa pode acontecer. Fico muito desapontado, no entanto, de no meu primeiro mandato como senador ver essa situação no país”, ponderou.


Os senadores Lídice da Mata e Walter Pinheiro não integrarão a Comissão do Impeachment.


O partido da senadora, o PSB, que integra o Bloco Socialismo e Democracia (PPS-PCdoB- Rede) indicou Romário e Fernando Bezerra Coelho como titulares.  O bloco tem ainda a senadora Vanessa Grazziotion (PCdoB), como titular, e Roberto Rocha (PSB), Cristovam Buarque (PPS) e Randolfe Rodrigues (Rede), como suplentes. Já no caso de Pinheiro, ele está sem partido desde que deixou o Partido dos Trabalhadores no final de março.


Informações Tribuna da Bahia

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre após ser esfaqueado no Distrito do Paraíso, em Ruy Barbosa

Na madrugada deste domingo (17), uma briga envolvendo dois jovens terminou em tragédia na Rua Velha, no Distrito do Paraíso, município de Ruy Barbosa. De acordo com relatos passados para o site Ruy Barbosa Notícias, um homem deferiu golpes de faca em seu desafeto que ficou gravemente ferido. O ferido foi socorrido para o hospital de Itaberaba,  porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima foi identificada  como "Gu". Logo em seguida os moradores do Paraíso postaram pedidos de segurança nas redes socias. A mensagem foi direcionada a políticos, onde é reivindicado mais policiamento com um posto da PM fixa no local.

Jovem natural de Ruy Barbosa que estava desaparecido é encontrado sem vida em Anguera

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da cidade de Anguera/BA se depararam com uma cena trágica: um corpo boiando nas águas da lagoa da Fonte Nova. A vítima foi identificada como Wanderson de Jesus Souza, de 26 anos, morador de Feira de Santana, porém natural do Morro das Flores, município de Ruy Barbosa. Segundo informações preliminares do site AN Portal de Notícia s, Wanderson esteve presente no evento de comemoração do aniversário da cidade, realizado no Estádio Zelitão, na noite da última terça-feira, 19.  Após se dirigir ao banheiro, ele não foi mais visto, o que levantou a preocupação de familiares e amigos. Diante do desaparecimento, os parentes solicitarem a ajuda do AN Portal de Notícias para espalhar a informação e registrar a busca pelo jovem. A notícia do corpo encontrado pegou a comunidade de surpresa. Populares que avistaram a parte do corpo imediatamente alertaram as autoridades. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e chegaram a

TSE define calendário com datas para eleições suplementares em 2025

TRE/BA tem 12 opções de datas disponíveis para definir eleições  em Ruy Barbosa A Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 842 , de 2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (21), estabelece as datas para a realização de eleições suplementares de 2025. Os tribunais regionais eleitorais (TREs), respeitando o cronograma definido pelo TSE, convocarão os novos pleitos e aprovarão as respectivas instruções sobre essas eleições. O calendário definido no documento traz as seguintes datas: I - 12 de janeiro; II - 2 de fevereiro; III - 9 de março; IV - 6 de abril; V - 4 de maio; VI - 8 de junho; VII - 6 de julho; VIII - 3 de agosto; IX - 14 de setembro; X - 5 de outubro; XI - 9 de novembro; XII - 7 de dezembro. EM RUY BARBOSA Nosso site conversou com alguns advogados que explicou: O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/BA escolherá uma dessas datas para realizar a eleição suplementar na cidade de Ruy Barbosa. Essa decisão ainda não foi tomada. Na política loc

PUBLICIDADE