Líder do movimento anti-PT em Guarulhos, o advogado criminalista Leandro Balcone foi assassinado, na tarde desta terça-feira (22), com sete tiros e uma facada dentro de seu escritório de advocacia, na Rua Marajó, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Há poucos dias, Balconi denunciou o uso de ambulâncias para transportar membros da CUT para o ato em favor do PT na Avenida Paulista. O Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, é do PT.
Testemunhas informaram à polícia que um homem se apresentou como cliente e entrou no escritório. Em seguida, foram ouvidos tiros e o suspeito sumiu. Ele é branco, tem cerca de 50 anos, gordo, calvo, usava óculos de grau, vestia camisa azul e calça jeans. Peritos do Instituto de Criminalística fizeram uma perícia no escritório para tentar identificar alguma pista
A polícia local vê com cautela a situação, em virtude do momento político vivido no país. Informações preliminares apontam que um homem, ainda não identificado, entrou no estabelecimento, sacou o revólver e atirou contra a vítima. Ele fingiu ser cliente de Balcone.
Em uma publicação no Facebook na segunda-feira (21), o advogado contou que estava "sofrendo alguns ataques por causa de ser advogado criminalista e pedir a prisão do chefe da quadrilha".
O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas sobreviveram. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia. Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...