Pular para o conteúdo principal

Brasil vence Venezuela por 3 a 1 na Arena Castelão

O Brasil venceu a Venezuela pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira (13), na segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe de Dunga conquistou os três primeiros pontos na competição e chegou à quinta colocação do torneio.
Os gols foram marcados pelo meia Willian, ainda na primeira etapa, e no segundo tempo Christian descontou para a Venezuela e Ricardo Oliveira definiu o placar para o Brasil.

O Jogo

Antes do primeiro minuto de partida, Luiz Gustavo fez o desarme na saída de bola da equipe Venezuelana e Willian recebeu, avançou e bateu para abrir o placar da partida aos 40 segundos de jogo. Brasil 1 a 0.

O Brasil seguiu marcando forte e tomou alguns sustos da Venezuela, mas Alisson defendeu a meta brasileira.

Após cruzamento na área brasileira, o venezuelano Rondón dividiu pelo alto com Filipe Luis, mas ninguém alcançou, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, o Brasil quase ampliou o placar. Filipe Luis recebeu grande bola de Willian e, de primeira, cruzou para Ricardo Oliveira. O atacante também finalizou sem dominar e parou nas mãos do goleiro Baroja.

O Brasil conseguiu manter boa posse de bola e segurou a Venezuela no seu campo defensivo por grande parte da primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, o meia do Chelsea voltou a balançar as redes venezuelanas. Filipe Luis, em excelente jogada pela esquerda, passou por dois adversários e rolou para o meio. Oscar fez o corta luz, sem tocar na bola, e Willian dominou antes de acertar o canto de Baroja. Brasil 2 a 0.
A Venezuela fez duas alterações para o segundo tempo. O meio campista Figuera entrou no lugar de Ronald Vargas e Alejandro Guerra deu lugar para Jhon Murillo.
As alterações não surtiram o efeito desejado pelo técnico Noel Sanvicente e o Brasil seguiu trocando passes de maneira ofensiva no início do segundo tempo.
Aos 7 minutos, Douglas Costa fez boa jogada pela lado esquerdo e acertou o travessão do goleiro venezuelano. Na sequência da jogada, Luiz Gustavo finalizou para fora.
Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio a Venezuela chegou ao gol. A bola foi desviada de cabeça e Christian Santos apareceu livre na pequena área para marcar. Brasil 2 a 1 Venezuela.
Logo após o gol, o técnico Dunga tirou Oscar e colocou Lucas Lima. O meia do Chelsea saiu vaiado de campo após fraco desempenho.
Aos 28 minutos, o Brasil voltou a ampliar. Após cruzamento de Douglas Costa o camisa 9 Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo das redes de Baroja. Brasil 3 a 1.
Após dar o passe para o terceiro gol, Douglas Costa foi substituído por Kaká.
O Brasil segurou a vitória sem mais sustos e conquistou os três primeiros pontos nas Eliminatórias e alcançou a quinta colocação.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias Sul-Americana no dia 13 de novembro, na Argentina, contra a Seleção Argentina, que tem apenas 1 ponto e ainda não marcou gol na competição. (JCNET)

Postagens mais visitadas deste blog

Nomes das vítimas do acidente fatal envolvendo família de Ruy Barbosa são divulgados

O grave acidente que ocorreu no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 11 mortes. Cinco pessoas  sobreviveram.  A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta de soja.  As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Morreram da mesma família: Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lucia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Romário e Vitor namoravam com integrantes da família, estavam na van e também faleceram. Na manhã desta segunda-feira (31), foi confirmado o falecimento de mais uma vítima, a criança Sofia.  Sobreviveram três pessoas da Van, além do motorista da Carreta. O velório deve acontecer coletivamente, em um local ainda a confirmar. Tudo indica que será no Ginásio Polie...

Tragédia em Ruy Barbosa: Colisão entre van e carreta resulta em mortes e feridos da mesma família

Um grave acidente ocorrido no final da tarde deste domingo na BR 242, próximo à localidade do Zuca, deixou um saldo triste de 10 mortes e quatro sobreviventes. A colisão frontal envolveu uma van que transportava membros de uma mesma família e uma carreta. A informação foi confirmada pelo jornalista Sandro Lima, da Rádio Esperança FM. A van, que levava 14 pessoas no total, incluindo o motorista , colidiu violentamente com uma carreta. A tragédia chocou a comunidade local e mobilizou equipes de resgate, que atuaram rapidamente no local do acidente. Não recebemos informações do motorista da carreta. Infelizmente, as autoridades confirmaram oficialmente que 10 pessoas perderam a vida devido ao impacto. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região, onde recebem atendimento médico. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que buscam entender as causas da colisão. Em breve mais informações… Confira vídeos em nosso canal no Wh...

Após mudança de horário, vítimas da tragédia na BR-242 começam a ser enterradas

Os corpos das vítimas do trágico acidente na BR 242 chegaram à cidade por volta das 21h desta segunda-feira. A comunidade se reuniu para um velório coletivo no ginásio de esportes de Ruy Barbosa, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens. No entanto, por volta da meia-noite desta terça-feira, os corpos precisaram ser deslocados com urgência para a capela do Novo Cemitério Bosque da Paz. O motivo foi o surgimento de problemas de decomposição, que provocaram um forte odor. Como resultado, a cerimônia foi interrompida. Os sepultamentos, inicialmente previstos para começar às 9h da manhã, tiveram que ser antecipados devido à situação. A nova previsão era para as 6h da manhã, mas os sepultamentos efetivamente começaram por volta das 4h45 e continuam até o momento. A tragédia que abalou a cidade deixou um sentimento profundo de dor e solidariedade entre os moradores. A comunidade se une em luto pelas vidas perdidas e oferece apoio às famílias afetadas neste momento difícil. ...

PUBLICIDADE