A Guarda Ambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Ruy Barbosa, estará realizando fiscalizações na Serra do Orobó, inclusive nos finais de semana realizando monitoramentos com o objetivo de evitar focos de incêndio, desmatamentos, caças predatórias e todos os tipos de crimes ambientais. A Guarda Ambiental estará também fiscalizando e distribuindo cartilhas de educação ambiental para a população de Ruy Barbosa.
Em entrevista a rádio RB FM, Artur Francelino, Secretário de Meio Ambiente, afirmou a atenção redobrada até dezembro em relação a possíveis incêndios na Serra do Orobó. Em entrevista Artur citou; "A Secretaria de Meio Ambiente vem fazendo seu papel, a gestão através do INEMA, do qual eu faço acumulo da função da Unidade de Conservação." Citou.
Francelino alertou ainda sobre os focos de incêndio que com a alta temperatura podem acontecer em nossa serra e conscientizar os moradores para um cuidado para com nosso maior bem ecológico. Artur falou ainda em entrevista que está trabalhando para reabrir a sede da Unidade do INEMA, que está praticamente definida, mas está faltando alguns detalhes com o Estado.
[gallery type="slideshow" ids="1198,1199,1200,1201"]
Da redação | Ruy Barbosa Notícias