Pular para o conteúdo principal

Advogado reclama que enquanto a greve do Judiciário continua a OAB faz festa

Incomodados com a inércia da OAB, que não se movimenta nem busca mediar, de forma efetiva a composição entre os servidores e o Judiciário, advogados reclamam da greve da Justiça que já perdura há exatos 15 dias. "Estamos passando por uma crise nunca vista no Judiciário baiano. Enquanto uma categoria busca seus direitos, outros se dão ao direito de nada fazer, ou pior, aproveitam-se da situação para querer fazer política", disse o advogado Lucas Carvalho. Segundo Lucas Carvalho, "enquanto a briga de gato e 'rato' permanece, a advocacia se vê engessada, desvalorizada e abandonada.


Estamos com dificuldades com o exercício da nossa profissão e tanto a atual gestão como a antiga, que tenta voltar ao poder para nada fazer, estão na chapada diamantina fazendo festejos". Ainda consternado com a situação, Lucas Carvalho disse que: "esta é a demonstração da preocupação que nosso órgão de classe e a antiga gestão possui com os advogados que realmente necessitam da Justiça. Desde a antiga gestão que é aplicada a política do pão e circo com os advogados menos favorecidos.


A OAB deveria neste momento mediar reuniões, buscando soluções para acabar com a greve, e não estar em clima de festa e oba-oba. Não temos o que comemorar. Estamos abandonados".


O judiciário baiano encontra-se em greve declarada desde o dia 30/07, quando os sindicatos (sintaj e sinpojud) decidiram paralisar suas atividades para lutar por seus direitos. Diante do momento grevista, Lucas afirmou que "entre a inércia da atual gestão e a utilização indevida do Instituto dos Advogados da Bahia para fazer campanha eleitoral, por parte dos antigos gestores, encontram-se os advogados menos favorecidos, que como todo trabalhador, necessitam do seu ganha-pão para viver e sobreviver". Finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog

Homem morre após ser esfaqueado no Distrito do Paraíso, em Ruy Barbosa

Na madrugada deste domingo (17), uma briga envolvendo dois jovens terminou em tragédia na Rua Velha, no Distrito do Paraíso, município de Ruy Barbosa. De acordo com relatos passados para o site Ruy Barbosa Notícias, um homem deferiu golpes de faca em seu desafeto que ficou gravemente ferido. O ferido foi socorrido para o hospital de Itaberaba,  porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. A vítima foi identificada  como "Gu". Logo em seguida os moradores do Paraíso postaram pedidos de segurança nas redes socias. A mensagem foi direcionada a políticos, onde é reivindicado mais policiamento com um posto da PM fixa no local.

Jovem natural de Ruy Barbosa que estava desaparecido é encontrado sem vida em Anguera

Na manhã desta quinta-feira (21), moradores da cidade de Anguera/BA se depararam com uma cena trágica: um corpo boiando nas águas da lagoa da Fonte Nova. A vítima foi identificada como Wanderson de Jesus Souza, de 26 anos, morador de Feira de Santana, porém natural do Morro das Flores, município de Ruy Barbosa. Segundo informações preliminares do site AN Portal de Notícia s, Wanderson esteve presente no evento de comemoração do aniversário da cidade, realizado no Estádio Zelitão, na noite da última terça-feira, 19.  Após se dirigir ao banheiro, ele não foi mais visto, o que levantou a preocupação de familiares e amigos. Diante do desaparecimento, os parentes solicitarem a ajuda do AN Portal de Notícias para espalhar a informação e registrar a busca pelo jovem. A notícia do corpo encontrado pegou a comunidade de surpresa. Populares que avistaram a parte do corpo imediatamente alertaram as autoridades. A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados e chegaram a

TSE define calendário com datas para eleições suplementares em 2025

TRE/BA tem 12 opções de datas disponíveis para definir eleições  em Ruy Barbosa A Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 842 , de 2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira (21), estabelece as datas para a realização de eleições suplementares de 2025. Os tribunais regionais eleitorais (TREs), respeitando o cronograma definido pelo TSE, convocarão os novos pleitos e aprovarão as respectivas instruções sobre essas eleições. O calendário definido no documento traz as seguintes datas: I - 12 de janeiro; II - 2 de fevereiro; III - 9 de março; IV - 6 de abril; V - 4 de maio; VI - 8 de junho; VII - 6 de julho; VIII - 3 de agosto; IX - 14 de setembro; X - 5 de outubro; XI - 9 de novembro; XII - 7 de dezembro. EM RUY BARBOSA Nosso site conversou com alguns advogados que explicou: O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/BA escolherá uma dessas datas para realizar a eleição suplementar na cidade de Ruy Barbosa. Essa decisão ainda não foi tomada. Na política loc

PUBLICIDADE